linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Pedro Martins, Nuno Santos e Telma Santos, a verdade foi reposta!

Como diz o meu amigo José Bento " O badminton no bom caminho"!
Curiosamente, na noite em que foi publicado no site da FPB o calendário de Seniores  para as Caldas da Rainha, recebi um telefonema de um amigo e durante  quase 1 hora, abordamos exactamente a questão dos "Wild Cards". Porque não foram atribuídos? Porque se faz publicamente um pedido de desculpas, se depois não existe compreensão e não se atribui um "Wild Card" para compensar aqueles que em vésperas de uma prova Internacional, não quiseram por em perigo a sua integridade física? Foi castigo, ou apenas um erro? Fui até confrontado mais tarde, para escrever um artigo sobre este assunto, o que aliás, iria fazer amanhã no Post sobre a realização da 3ª Jornada do Circuito Nacional.
Depois de pedir desculpas publicamente a atletas, treinadores, dirigentes e publico em geral em relação às condições em que se realizou o torneio de seniores do Porto, era completamente incompreensivel que Telma Santos, Nuno Santos e Pedro Martins, que optaram por não arriscar uma lesão durante o referido torneio, em virtude da proximidade dos Internacionais de Gales, fossem excluidos dos Quadros Principais da 3ª Jornada do Circuito Nacional de Seniores.
Se por um lado, nada se pode fazer em relação aos pontos, tal como nas outras categorias em relação a outros atletas, a categoria de Elites têm pelo menos a possibilidade de atribuição de  "Wild Cards" a atletas.
Fazia  assim, todo o sentido, desde a primeira hora, e para que a verdade desportiva fosse reposta, que os principais valores da nossa modalidade, pudessem disputar nas Caldas da Rainha no próximo sábado, os respectivos quadros principais em singulares. A atribuição de um  Wild Card, são a meu ver, exactamente para este tipo de situações, tal como em tempos defendi neste blog, que quando um atleta dispute uma qualificação Olímpica, e que por esse motivo, não consiga participar nas provas do circuito nacional, possa através de um "Wild Card", disputar o titulo de campeão nacional.
Felizmente que erro foi corrigido, e a verdade reposta, beneficiando não só os atletas, mas também a competição em si.
Assim o "badminton vai no bom caminho", com diálogo e compreensão!

Sem comentários: