linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

2ª Jornada do Circuito Nacional Não Seniores - Torneio Zonal

É já amanhã que 191 atletas não seniores, disputam a 1ª fase da 2ª Jornada do Circuito Nacional de Não Seniores, prova nacional a realizar nos dias 28 e 29 de Novembro no Pavilhão Municipal do Bombarral. Divididos em 4 zonas e 4 pavilhões os atletas vão disputar as vagas de singulares ainda existentes para a prova nacional.
Os jogos da "Zona A", serão disputados no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde se saúda o aparecimento de mais um clube de badminton, o Clube de Badminton de Paços de Ferreira. Para além do clube de Paços de Ferreira estarão ainda a competir mais 8 clubes dos distritos do Porto, Braga e Aveiro. A prova da Zona A, tem como juiz-árbitro o Sr. Luís Mendes.
Na "Zona B", os jogos tem lugar no Pavilhão III do Estádio Universitário de Coimbra com a participação de 4 clubes dos distritos de Coimbra e Leiria, sendo o Sr. Joaquim Silva o juiz-árbitro da competição.
A "Zona C" reúne 6 clubes do distrito de Lisboa, no Complexo Desportivo de Alcabideche, em Cascais tendo como responsável pela prova o Sr. Carlos Assunção.
Finalmente os jogos da "Zona D", que se disputam no Pavilhão da Escola Prof. João Conin em Estombar, reúne 5 clubes em representação dos distritos de Setúbal e Faro. O Sr. José Serpa, será o juiz-árbitro da prova algarvia.
Todas as 4 zonas, irão iniciar a competição às 10 horas da manhã, com a realização dos diversos sorteios.
Não queria no entanto de referir, a coincidência de serem exatamente os mesmos 4 juízes-árbitros, que estiveram na 1ª jornada, que vão estar na 2ª . Esta minha observação, nada tem de pessoal, ou a ver com os juízes em questão, mas sim com a politica adoptada pelo CA na escolha dos juizes para esta prova, dando a entender, que apenas existem 4 juízes para os torneios zonais, esquecendo que existem outros juízes à espera da sua oportunidade. Um dia, talvez esses juízes se cansem tanto de esperar, que decidam arrumar as camisolas, os cronometros e os cartões, indo fazer parte do grande grupo "Fartos da Arbitragem"...mas fora isto tudo bem!

Sem comentários: