Chegou este domingo ao fim mais uma edição do prestigiado "Yonex All England Junior", que contou este ano com a presença dos portugueses Alexandre Bernardo e Mafalda Avelino. Os dois atletas estiveram em terras de "Sua Majestade" apenas com o seu próprio apoio e da sua família. Infelizmente e mais uma vez, dois dos mais promissores jovens talentos portugueses estiveram em Birmingham sem treinador ao seu lado e entregues a eles próprios.
ALEXANDRE BERNARDO BRONZE EM SINGULARES
Alexandre Bernardo (CHEL) do Team Victor, que em 2024 acabou eliminado na 2º ronda, teve em 2025 uma enorme prestação, terminando num honroso 3º lugar com direito a uma subida ao pódio.
O atleta algarvio sabia de antemão que tinha na partida da manhã (1/2 F), uma tarefa complicada para ultrapassar, já que o seu oponente apresentou-se desde o inicio da competição como um dos mais competentes e favoritos a vencer a prova britânica. O facto é que Huang Jyun-Kai de Taipé, depois de vencer o português na 1/2 F pelos parciais de 21-7/21-15, garantiu depois o Ouro na final de disputou diante do americano Bhagavatula.
O duelo da manhã, Alexandre Bernardo, entrou demasiadamente nervoso e nunca conseguiu acompanhar o ritmo do seu adversário. Apesar de pequenas correções no 2º parcial, Alexandre, lutou, lutou mas o destino estava traçado. Fica no entanto uma grande prova em terras inglesa deste "enorme" talento português de apenas 17 anos.
Uma palavra para Mafalda Avelino que conquistou um 5º lugar em pares senhoras, sendo eliminada nos 1/8 Final pela vencedora da competição de singulares. Estamos em crer, caso a portuguesa tivesse calhado na metade superior do quadro da competição teria alcançado a final de singulares senhoras.
Nota: Fotos gentilmente oferecidas por Alexandre Bernardo
Nota: Fotos gentilmente oferecidas por Alexandre Bernardo
Sem comentários:
Enviar um comentário