Semana bastante positiva para o badminton português.
Portugal conquistou este fim de semana duas medalhas de Prata e duas de Bronze durante as 3 competições Internacionais em que estiveram envolvidos atletas portugueses.
Na Hungria, participaram 11 atletas portugueses no 1th. Living Sport Hungarian Sub17 International 2025. Todos deram o seu melhor em Cegléd, mas o destaque vai obviamente para a madeirense Maribel Sousa em singulares senhoras que só caiu na final diante da escocesa Ishasriya Mekala, 1ª cabeça de serie, perdendo por 6-21/14-21. Antes Maribel, tinha eliminado nas 1/2 finais a espanhola Glória Rodriguez por 21-15/21-18.
Em Espanha ao longo de 6 dias de prova, a nossa Paralímpica Beatriz Monteiro esteve mais uma vez em evidência ao conquistar a medalha de Prata na prova de singulares senhoras (SU5) e a medalha de Bronze na prova de pares senhoras (SL3-SU5). Hoje na final, a para atleta portuguesa voltou a estar bastante bem, mas voltou a perder diante da japonesa Mamiko Toyoda por 1-2, o mesmo resultado observado na 1ª fase da competição.
Diogo Daniel esteve igualmente em bom nível na prova espanhola de nível II, e esteve muito perto de discutir a final de singulares homens (SL4), mas o Bronze que conquistou em nada desvaloriza o excelente torneio do nosso para atleta.
Em Vitória, Espanha estiveram ainda presentes os para atletas Inoi Ferreira (SL4), Bruno Faria (SL4) e Gonçalo Batista (SH6), este último que conquistou a sua primeira vitória de sempre em provas internacionais.
Nos 60ºs Internacionais de Portugal, estiveram 36 atletas lusos, e registamos a entrada no quadro principal de singulares, Bruno Carvalho e Mariana Paiva, mas ambos foram derrotados logo na 1ª ronda. Os melhor que os atletas portugueses conseguiram foi chegar à 2º ronda de Pares Homens (Bruno Carvalho/Diogo Glória) e Pares senhoras (Érica Glória/Isabella Wilkinson, Mariana Neves/Maria Wilkinson e Adriana Gonçalves/Sónia Gonçalves).



Sem comentários:
Enviar um comentário