Chegou ao fim mais uma edição dos Internacionais Juniores de Portugal, prova organizada pela Federação Portuguesa de Badminton e parte integrante do circuito europeu e mundial de juniores.
A 16ª edição brindou-nos com uma medalha de Ouro e 3 de Bronze para as cores nacionais.
A 16ª edição brindou-nos com uma medalha de Ouro e 3 de Bronze para as cores nacionais.
O maior destaque vai para o madeirense Tiago Berenguer que continua neste final de época em grande forma e depois de em 2023 com 15 anos ter conquistado o Bronze, este ano conquistou o Ouro para Portugal numa prova em que não cedeu qualquer set aos seus adversários. Na final Tiago Berenguer, 1º cabeça de serie, derrotou o francês Nolhan Rihouey que tinha o estatuto de 3º cabeça de serie, pelos parciais de 21-11/21-11.
Tiago Berenguer /Alexandre Bernardo que conquistaram ainda para Portugal o Bronze em duplas masculinas perdendo na 1/2 F para a dupla francesa Nolhan Rihouey/Thomas Tournefier, que acabariam por vencer a competição devido à falta de comparência na final da dupla sueca Erik Blomberg/William Fjallby (ver no Alto e no Baixo da semana).
Quem também realizou uma excelente competição foi o penichense Santiago Batalha que marcou presença nas 1/2 finais de singulares homens, cedendo apenas para o campeão do torneio e seu colega de selecção Tiago Berenguer. Uma das boas surpresa da prova portuguesa foi também a dupla feminina Mafalda Avelino/Érica Glória que conquistaram mais um Bronze para as cores portuguesas cedendo nas 1/2 finais para a dupla belga Fae Boonen/Tammi Van Wonderghem, 1ª cabeças de série.
Uma palavra para a Federação Portuguesa de Badminton e todo o seu staff pelo empenho e profissionalismo colocado mais uma vez na organização destes 16º Internacionais de Juniores de Portugal, nesta que foi a 1ª prova com o cunho da nova equipa federativa comandada por Duarte Anjo.
Por último e não menos importante, uma referência para a equipa de arbitragem presente no CAR e em especial para os Juízes de Linha (quase ou nunca se fala neles) que estiveram em grande nível, o que prova que tiveram uma excelente preparação para este evento. Ainda há pouco tempo tivemos o Europeu de Juniores em Ibiza e assistimos a um evento em que os juízes de serviço não sabiam minimamente o que estavam a fazer. Estão portanto de parabéns todos voluntários que trocaram o seu tempo para elevarem o Badminton Português.
RESULTADOS DAS FINAIS
RESULTADOS DAS 1/2 FINAIS
Sem comentários:
Enviar um comentário