linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

sábado, 7 de dezembro de 2024

SENIORES PORTUGUESES DESPEDEM-SE DE IBIZA COM MAIS UMA DERROTA

Saldo francamente negativo para a selecção nacional de Portugal na qualificação para o Campeonato da Europa de Equipas Mistas 2025 que decorreu nos dias 5,6 e 7 em Ibiza, Espanha. Depois da derrotas frente à Bélgica por 1-4 e Espanha por 0-5, Portugal fechou hoje a fase de qualificação, grupo#2, com mais uma derrota, esta frente à sua congénere da Estónia por 0-5. 
Sabíamos que não ia ser um encontro nada fácil, já que a Estónia vinha de uma vitória frente à Bélgica por 4-1, belgas que na véspera nos tinham vencido igualmente por 4-1.
Fernando Silva que nunca utilizou nesta qualificação David Silva (a FPB devia a meu ver, emitir em caso de lesão do atleta, um comunicado para dissipar dúvidas se o atleta era ou não opção para o treinador), fez outra vez alterações na equipa. Fernando Silva apostou num par misto novo (Bruno Carvalho/Mariana Paiva), manteve Diogo Glória em singulares homens, e voltou a apostar em Madalena Fortunato para o singular senhora. Também no par homem houve alteração, com Bruno Carvalho a ser desta vez aposta para ocupar o lugar de Gabriel Rodrigues ao lado de Diogo Glória. Também no par senhora o selecionador voltou á primeira forma utilizando de nono Mariana Afonso ao lado de Adriana Gonçalves.

Em pares mistos, a dupla portuguesa ainda venceu o primeiro set e esteve a um ponto de discutir a partida, mas um serviço para a rede num pouco decisivo (19-20), levou a partida para um 3º set, mas ai a dupla da Estónia foi fortíssima triunfando por 22-20/21-19/21-9 em 50'.

Diogo Glória em singulares homens esteve no primeiro parcial sempre atrás do resultado e em consequência disso perdeu por 14-21. O segundo parcial foi bem diferente com o português a conseguir impor o seu jogo e a triunfar por 21-16. Já no tira teimas, o jogo voltou a mudar por completo e a vitória de Tauri Kilk por 21-6 não deixava dúvidas, numa partida com a duração de 41'. A Estónia nesta altura já vencia por 2-0.

Seguiu-se Madalena Fortunato diante de Kristin Kuuba em singulares senhoras. A atleta da Estónia nº 113 do ranking mundial e com maior experiencia a nível internacional do que a portuguesa esteve sempre por cima do jogo e não deixou margem para Madalena Fortunato poder responder, como aliás demonstram os números da vitória da atleta da Estónia, 21-10/21-8. 

A quarta partida do encontro foi a de pares homens com a melhor dupla portuguesa a defrontar os estónios Karl Kert/Tauri Kilk numa partida que seria muito equilibrada também pelo posicionamento  de ambas as duplas no ranking mundial. Se no primeiro set levou a melhor a dupla da Estónia por 21-17, a resposta veio logo a seguir pela dupla portuguesa a conseguir fechar o set por 21-16. Infelizmente no mata/mata e apesar de muito equilibrado o set decisivo acabou por cair para os estónios por 21-17 na partida com maior duração, 55'. 

Finalmente e sem nada a fazer a dupla feminina portuguesa perdeu para a dupla da estónia por 10-21/13-21, fechando assim o encontro favorável à Estónia por 5-0.

Consulte aqui a ficha do encontro:


Sem comentários: