linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

PORTUGAL PERDE FRENTE A ESPANHA NO APURAMENTO PARA O EUROPEU DE EQUIPAS MISTAS 2025 E DIZ ADEUS A BAKU

Portugal perdeu esta tarde diante da Espanha por 0-5 na 2º jornada do Grupo#2 de qualificação para o Campeonato da Europa de Equipas Mistas 2025. Com mais este resultado negativo Portugal está fora da luta pelo apuramento a uma jornada do fim. Amanhã Portugal cumpre apenas calendário diante da Estónia que hoje venceu a Bélgica por 4-1. A Espanha é a mais seria candidata no grupo#2 a conseguir um lugar entre as 8 nações que vão disputar a fase final no próximo mês de Fevereiro em Baku, já que tem 2 vitórias em outros tantos encontros defrontando amanhã na partida decisiva a Bélgica.

A partida iniciou-se com a dupla mista portuguesa Gabriel Rodrigues/Mariana Afonso a defrontar o mais forte par misto de Espanha da actualidade Ruben Garcia/Lucia Rodriguez, 52º do ranking mundial. Apesar do esforço a dupla portuguesa acabou por ceder a partida por 0-2 pelos parciais de 14-21/7/21 em apenas 23 minutos.

Seguiu-se depois o singular homem, com Fernando Silva a apostar hoje diante da Espanha em Diogo Glória que teve pela frente Alvaro Vasquez, uma aposta do selecionador espanhol que ontem fez alinhar o veterano Pablo Abien e com sucesso. Diogo Glória acabou por realizar um bom jogo diante do nº 224 do ranking mundial mas cedeu no set decisivo perdendo pelos parciais de 11-21/21-17/13-21, numa partida com a duração de 45 minutos e deixou Portugal a perder por 0-2. 

Mariana Paiva foi aposta de Fernando Silva para os singulares senhoras para hoje. Mariana Paiva teve pela frente Clara Azurmendi, uma das melhores atletas espanholas da actualidade  e 78ª da hierarquia mundial, isto apesar de nos parecer neste final de época em baixa de forma. A espanhola que ontem cedeu na sua partida diante da Estónia esteve bem melhor hoje e Mariana Paiva que deu tudo em campo conseguiu mesmo vencer o segundo jogo á espanhola. No entanto no set decisivo Clara Azurmendi foi fortíssima e não deu grandes veleidades a Mariana Paiva acabando por triunfar por 2-1 com os parciais de 21-14/19-21/21-13 em 42', e colocou a sua equipa a vencer por 3-0.

Com a vitória ja garantida para Espanha, seguiu-se as duplas masculinas com o par português a ser formado por Diogo Glória/Gabriel Rodrigues, eles que ontem conseguiram vencer a única partida do encontro frente à Bélgica. Os portugueses enfrentavam hoje Ruben Garcia/Carlos Piris, 95ºs da tabela mundial e tal como se previa não era uma partida fácil para a dupla portuguesa. Na primeira partida a dupla portuguesa ainda equilibrou até aos 15-15 mas depois os espanhóis mais rodados acabariam por triunfar por 21-16. O segundo set acabou por ser diferente com os espanhóis sempre com o controlo no jogo triunfando por 21-12 e assegurando o 4-0 para Espanha.

A partida final do encontro colocou frente a frente as duplas Paula Lopez/Lucia Rodriguez de Espanha e Madalena Fortunato/Adriana Gonçalves de Portugal. As espanholas são somente as 45ª do ranking mundial e com uma rodagem bem superior em competições internacionais à dupla portuguesa, e só por isso poucas esperanças havia numa vitória portuguesa. No entanto Madalena Fortunato/Adriana Gonçalves contrariaram as expectativas e assustaram as espanholas no primeiro jogo quebrando apenas na fase decisiva (18-21). O segundo parcial foi bem diferente com as jogadoras espanholas a serem sempre superiores às atletas portuguesas, com o triunfo por 21-12 e o fecho do encontro em 5-0 para Espanha. 

Confira a ficha do encontro:


Sem comentários: