Foi há...
Semanalmente revisitamos as noticias publicadas no blogue Linhas & Finas há 15 e 10 anos respectivamente e seleccionar as mais relevantes publicadas na época. Iremos assim recordar o que de mais importante acontecia com os protagonistas e não só da nossa modalidade. Os jovens que estão á pouco tempo na modalidade podem assim conhecer mais um pouco da história da modalidade nos últimos 15 anos. Como é do conhecimento geral, o blogue esteve parado praticamente 8 anos o que me impede agora de relembrar as noticias de há 5 anos atrás.
17.12.2009👀👇
4º ESTÁGIO DAS SELECÇÕES NACIONAIS COMEÇA AMANHÃ NAS CALDAS DA RAINHA
4º ESTÁGIO DAS SELECÇÕES NACIONAIS COMEÇA AMANHÃ NAS CALDAS DA RAINHA
Começa amanhã e termina no dia 23 de Dezembro, nas Caldas da Rainha o 4º Estágio das selecções nacionais de sub13, sub15 e sub17. Para este estágio, a Federação Portuguesa de Badminton convocou os seguintes atletas:
Ana Albuquerque, Ana Amaral, Andreia Spínola, Ângelo Silva, António Gonçalves, Bruno Carvalho, Carlos Silva, Daniela Conceição, Diogo Guerreiro, Duarte Anjo, Hugo Abreu, Hugo Batista, Hugo Vasconcelos, João Henriques, João Santos, Jorge Abreu, José Pita, Luísa Faria, Mariana Araújo, Mariana Chang, Miguel Pinto, Noémia Jesus, Patrícia Alves, Ricardo Silva e Sofia Setim.
Este será também o primeiro estágio nacional a decorrer nas novas instalações agora à disposição da FPB. Trata-se do Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainhas, que apesar de, oficialmente não ter sido inaugurado, já ali se realizaram o Estágio Internacional Sub19 com as selecções de Portugal, Itália e Espanha, os 1ºs Internacionais Juniores de Portugal e a 3º Jornada do Circuito Nacional de Seniores.
18.12.2009👀👇
RICARDO FERNANDES COM LUZ VERDE EM INGLATERRA
RICARDO FERNANDES COM LUZ VERDE EM INGLATERRA
Ricardo Fernandes continua a sua carreira de ascensão como treinador numa das maiores potências do badminton europeu e mundial. Ricardo Fernandes que em Agosto passado terminou com sucesso o curso de treinador de nível 3 na Dinamarca, ainda não viu reconhecido no seu país e pela Federação Portuguesa de Badminton tal feito. Por isso e após vários convites para trabalhar no estrangeiro, o treinador que classificou pela 1ª vez na história do badminton em Portugal uma atleta para os jogos Olímpicos, optou por ir trabalhar para Inglaterra. Após 3 meses de trabalho num Centro de Rendimento em Inglaterra como treinador principal o seu trabalho foi superiormente elogiado quer pelos responsáveis do Centro de Rendimento, quer pela Federação Inglesa de Badminton. Em conversa com Linhas & Finas, Ricardo Fernandes não têm dúvidas que ir para Inglaterra foi a sua melhor opção, salientando ainda que começa a sentir que toda a sua dedicação e entrega à modalidade está agora a ser altamente compensada.
" - Estes elogios que fui alvo são para mim um momento de profunda felicidade, especialmente, porque, são feitos oficialmente num país estrangeiro e particularmente por tratar-se de um país que é considerado uma das maiores potências da modalidade como é o caso da Inglaterra -", afirmou o treinador português a Linhas & Finas.
Numa carta que o técnico português recebeu do Centro de Rendimento e que publicamos em baixo, para além do elogio ao seu trabalho, há ainda um desejo muito grande por parte do referido Centro e da Federação Inglesa no prolongamento do seu contrato de Treinador de Badminton em Inglaterra até 2012, ou seja, para além do próximo ano, mais dois anos, exactamente até aos Jogos Olímpicos de Londres 2012 que irão disputar-se em Inglaterra.
Confirmado está também o patrocínio oficial da marca Yonex ao técnico Ricardo Fernandes a partir de 2010. Por último refira-se que Ricardo Fernandes está de volta à Madeira para umas curtas férias já no dia de amanhã.
Foi há... 10 anos👀👀👇👇
19.12.2014👀👇
ÁRBITRO INTERNACIONAL JOÃO LOPES DIRIGIU FINAL DE PARES SENHORAS EM ITÁLIA
ÁRBITRO INTERNACIONAL JOÃO LOPES DIRIGIU FINAL DE PARES SENHORAS EM ITÁLIA
João Lopes ao centro |
O árbitro internacional João Lopes, que esteve em Roma, nos X Internacionais de Itália, num dos cursos de acesso à acreditação como árbitro da familia do Badminton Europe, dirigiu a final de pares senhoras entre as holandesas Selena Piek/Iris Tabeling e as polacas Malgorzata Kurdelska/Natalia Pocztowiak, com a vitória a sorrir às holandesas. João Lopes, terminou assim da melhor forma o curso, que lhe abrirá as portas, para se tornar no primeiro árbitro português a ter a acreditação do Badminton Europe. Ao que Linhas & Finas apurou, João Lopes ficou entre os primeiros, a avaliação a que foi sujeito ao longo dos X Internacionais de Itália e prepara-se agora para ser um dos escolhidos para participar no Europeu de Juniores (Individual e equipas) que decorrerá no Energia Arena em Vantaan, Finlândia de 15 a 19 de Abril de 2011.
17.12.2014👀👇
ACÇÃO DE FORMAÇÃO NA EB1 DAS ROMEIRAS-ESTREITO-CÂMARA DE LOBOS
O Director Técnico da ABRAM, Marco Vasconcelos juntamente com o responsável pela Competição Regional, Cosme Berenguer, estiveram presentes numa acção de formação na Escola Básica do 1º Ciclo das Romeiras, Estreito Câmara de Lobos. Nesta iniciativa estiveram presentes 50 alunos com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos e teve como objectivo cativar os alunos para a prática da modalidade. A referida actividade saldou-se num grande sucesso atendendo que muitos destes jovens ficaram sensibilizados para a prática da modalidade. É de salientar que o badminton já faz parte do desporto escolar, sendo uma das modalidades mais praticadas nas escolas. Estas acções têm sido apanágio da Associação Badminton da Região Autónoma da Madeira , tendo em conta que na época 2010/2011 irá dar continuidade a este trabalho desenvolvido.
Sem comentários:
Enviar um comentário