O Algarvio Pedro Martins esteve este sábado muito perto de fazer história para o badminton masculino Português.
Diante do Canadiano Martin Giuffre, o Algarvio Pedro Martins, apesar de ter entrado mal no primeiro jogo, acabou depois do intervalo desse 1ª jogo encontrar o antídoto e conseguiu virar o set a seu favor com um badminton muito personalizado e de muita qualidade vencendo por 21-17. No segundo parcial, o jogo esteve sempre equilibrado até ao intervalo, avançando depois o Português para um score de 17-12. Pensava-se que com esta vantagem o sonho era possível, mas uma serie de erros não forçados acabou por empurrar o Canadiano de novo para o jogo e também da partida. Pedro Martins teve ainda um ponto para fechar a partida (20-19), mas o canadiano acabou por ser mais feliz com dois pontos de sorte (22-24). No set decisivo, Pedro Martins nunca se encontrou, caindo sempre no jogo do seu adversário e onde nada lhe corria bem.
"- Eu estava a gerir um bocado o esforço, devido a uma má colocação do pé. Fiquei com um pouco de ansiedade por causa disso. Depois ele começou a ganhar vantagem e confiança e foi difícil recuperar. Estava perto do meu objectivo e já estava a pensar à frente e nós temos de ter a cabeça no lugar, aqui, hoje. Para a próxima vou ganhar, de certeza”, disse Pedro Martins no final da sua partida, acrescentando que esta derrota o torna mais forte. (Agência Lusa)
Fica no entanto na memória de todos os que assistiram à partida, os excelentes momentos de badminton proporcionados pelos dois atletas, em especial nos dois primeiros sets.
Pedro Martins volta aos courts do Riocenter - Pavilhão #4 amanhã às 13H40 para defrontar NG KaLong Angus de Hong Kong, 11º cabeça de serie.
Sem comentários:
Enviar um comentário