Entrevista com...
Rafael Riscado
Rafael Riscado, atleta Sub-15 do Desportivo de Castelo Branco, natural e residente em Castelo Branco é estudante do 9º ano, na Escola Amato Lusitano.
Nos “Rankings Nacionais / 2015/2016”, Rafael Riscado está ordenado, no 36º lugar em Singulares Masculinos e no 8º em Pares Masculinos, com o seu colega Pedro Nunes.
No “Ranking da Zona Centro”, o Rafael está ordenado no 6º lugar em Singulares Masculinos e no 2º lugar com o seu colega Pedro Nunes, em Pares Masculinos.
Fernando Gouveia - Antes de começares, no Badminton praticavas algum outro desporto e porque te interessaste por esta modalidade de “penas voadoras”?
Rafael Riscado - Sim, já pratiquei alguns desportos nomeadamente Futebol e Natação, mas foi o Badminton pelo qual me apaixonei, foi o que me despertou mais atenção.
FG - Tens amigos, no DCB e já conseguiste amizades, com atletas de outros clubes?
RR - Para mim o DCB é como uma segunda família, dou-me bem com todos, já com atletas de outros clubes tenho algumas amizades, mas espero fazer ainda mais algumas.
FG - Qual foi o momento que mais te marcou durante, os torneios até ao momento disputados?
RR - Todos os torneios me ajudam a crescer cada vez mais como atleta, mas se tivesse que escolher seria o 2º Torneio da Zona Centro de não seniores desta época, pois foi o torneio que me possibilitou a primeira ida ao Torneio Nacional.
FG - Qual é o teu maior sonho, no Badminton e nos estudos?
RR - Neste momento o meu sonho a nível do Badminton é conseguir elevar o meu “Ranking”, tentar chegar ao topo, sei que é difícil, mas com trabalho e dedicação tudo se consegue. Já a nível escolar pretendo, primeiro ter boa nota nos exames nacionais e segundo conseguir prosseguir com os estudos.
FG - Para além do Badminton, quais são os teus outros passatempos?
RR - O Badminton ocupa-me a maior parte do tempo livre. No tempo livre restante estudo, vejo alguma televisão e jogo consola.
FG - Qual é a importância que dás em praticar Badminton?
RR - Acho que o Badminton é um desporto com alguma complexidade, o que me leva a pensar qual a jogada que irei fazer a seguir, não é só jogar por jogar, ou seja leva-me a que esteja mais concentrado naquilo que faço, nomeadamente nas aulas e também me ajuda a manter a forma física, pois também é um desporto muito exigente a nível físico.
FG - Quem é o teu treinador, quantos treinos efectuas por semana, com a duração de quanto tempo e onde?
RR - Os meus treinadores são o professor António Rosa e o professor Luís Amaro. Treino duas vezes por semana durante 90 minutos, no Pavilhão da Escola João Roiz.
FG - O que mais gostas, quando participas nos treinos?
RR - Nos treinos o que mais gosto de fazer são os “baldes”, que exigem grande esforço, mas que no fim compensam.
FG - O que mais gostas, quando te deslocas a Caldas da Rainha para participares em torneios e porquê?
RR - Apesar de longas viagens nas quais aproveito para descansar, gosto muito de lá ir, pois é o local no qual mais gosto de competir e também porque tem óptimas condições.
FG - Tal como muitos atletas és estudante. Como concilias estas duas actividades?
RR - Como já disse numa questão anterior o Badminton ocupa-me algum tempo livre, mas como consigo organizar bem, também tenho tempo para estudar e até agora tenho tido bons resultados.
FG - O que mais gostas de ler, no blog linhas & finas + badminton?
RR - O que mais gosto de ler no blog linhas & finas /+ badminton são as entrevistas a outros jogadores e também as informações acerca do que se vai passando noutros torneios.
FG - Gostarias de fazer algum tipo de agradecimento a alguém que te tem ajudado?
RR - Principalmente á minha família, mas mais aos meus pais devido ao apoio, à paciência para me aturarem e aos gastos que fazem comigo. Também queria agradecer aos meus dois treinadores pois se não fossem eles, nunca teria chegado tão longe. E por fim queria também agradecer aos meus colegas do DCB pelo apoio que dão durante as competições e também pelas novas amizades que fiz. Força DCB!!


Sem comentários:
Enviar um comentário