Portugal vai falhar mais uma grande competição. Apesar de fazer parte do plano de actividades para 2016 a Federação Portuguesa de Badminton uma vez mais acabou por não se inscrever no Europeu de sub17 que se irá realizar de 17 a 21 de Março na cidade Polaca de Lubin. Mais um balde de água fria para os jovens atletas lusos, desta vez para os sub17, que sonhavam em representar a sua selecção. Jovens que todos os dias se apresentam nos seus clubes para treinarem arduamente com um objectivo bem definido. Jovens que participam em estágios, abdicando muitas vezes de estarem com os seus familiares. Jovens que irão continuar a sonhar.. e a sonhar... e a sonhar! até quando???
No entanto a Federação Portuguesa encontrou uma maneira hábil de conseguir ter atletas em Lubin, mas na competição Individual que se realiza de 21 a 25 de Março. Essa participação terá custo zero ou muito reduzido para Federação, já que quem quiser participar terá de suportar as suas próprias despesas. A carta enviada pela FPB aos clubes sobre esta participação não especifica os custos, mas a realidade é mesmo esta.
A culpa não é só da FPB, já que enquanto, Clubes, Treinadores, Pais e Atletas vão compactuando com esta politica o badminton Português vai asfixiando e morrendo lentamente...
Sem comentários:
Enviar um comentário