Entrevista com...
Kevin Selvarajah
Introdução -Kevin Selvarajah, atleta Sub-17 do Club Sport Madeira, natural de Zürich / Suíça e residente em Funchal, é estudante do 10º ano, na Escola Secundária Francisco Franco.
Após, a 2ª Jornada Nacional, Kevin encontra-se ordenado, no "Ranking Nacional / Sub-17", no 13º lugar em Singulares Masculinos, em 2º lugar nos Pares Masculinos, com o seu colega Afonso Mendonça e no 23º lugar em Pares Mistos, com a sua colega Cláudia Ornelas.
Fernando Gouveia - Como é que escolheste o Badminton, como a tua modalidade preferida, onde e quando começas-te a praticar?
Kevin Selvarajah - Inicialmente era jogador de hóquei em patins, mas no tempo livre jogava Badminton no Desporto Escolar e após alguns tempos, com a indicação da minha professora Iolanda Sousa, entrei no Club Sports da Madeira, em 2013 e a actualmente ė a única actividade que eu me dedico, fora das aulas.
FG - O que é para ti o Badminton?
KS - Ė a minha paixão e a actividade que me ajuda a desanuviar da rotina atribulada que tenho e do stress de ser um atleta que viaja muito.
FG - Como concilias a actividade de estudante e a de atleta?
KS - Actualmente estou a ter dificuldades porque entrei no secundário e está um pouco difícil conciliar tudo, mas penso que brevemente já conseguirei conciliar.
FG - Qual é o teu maior sonho no Badminton?
KS - Tal como muitos dos meus colegas, ė ir representar Portugal nos Jogos Olímpicos porque acho que como atleta, não existe maior honra do que representar o nosso país.
FG - Quando te deslocas a Portugal Continental ficas satisfeito por passares por Lisboa e por estares muitas horas em Caldas da Rainha?
KS - Não muito, porque mesmo adorando viajar com os meus colegas, as viagens são muitos maçadoras, mas adoro estar em Caldas, porque mesmo não estando a jogar, posso dar um passeio ou ir ao bowling.
FG - Quais são os aspectos positivos e os negativos de seres atleta?
KS - Existem muitos aspectos positivos, tais como: ser uma pessoa ativa, ser saudável, conhecer pessoas novas, o sentido de competição, mas também existem negativos, como a falta de tempo, stress, dores constantes e cansaço.
FG - Quantos treinos efectuas por semana, durante quanto tempo e quem é o teu treinador?
KS - Treino 6 vezes por semana, durante 1.30 h, e o meu treinador é o professor Cosme Berenguer.
FG - Qual a sensação por teres participado nos 7ºs Campeonatos Internacionais Juniores de Portugal, em representação da Selecção Nacional?
KS - Foi incrível. Nunca pensei que em tão pouco tempo estaria a representar a Selecção Nacional, mas isto tudo só foi possível com o apoio dos meus pais e treinador, que nunca desistiram de mim e estão sempre lá para mim.
FG - Quais os momentos de competição que consideras como inesquecíveis?
KS - Foi quando fui Campeão Nacional de Sub-15, em singulares, porque nunca pensei que em tão pouco tempo seria capaz de chegar a aquele nível, e também, claro, quando fui representar Portugal nos Internacionais de Juniores.
FG - O que achas da relação entre os atletas do CSMA e com os adversários de outros clubes?
KS - Do meu ponto de vista é excelente, estamos sempre falando com pessoas de outros clubes, criando amizades por todo o Continente, o que acho ser um aspecto muito positivo do nosso desporto.
FG -Tens algum familiar que jogue ou que tenha jogado Badminton?
KS - Sim, a minha irmã Meena Selvarajah, é Sub-15 e também está no meu clube.
FG - Quais os teus planos até ao final da época desportiva de 2015 / 2016?
KS - São, ser Campeão Nacional e Regional, e número 1 do “Ranking Nacional” e, também ir ao Campeonato da Europa de Sub-17.
FG - Quais foram as principais competições que já disputaste e quais as de maior sucesso?
KS – Foi em Évora e a Espinho, onde nesses 2 torneios fiquei em 1° lugar, em Singulares e Pares Masculinos.
FG - Quando começaste a treinar imaginaste que terias o potencial que tens vindo a demonstrar?
KS - Não, porque inicialmente era um passatempo que, felizmente, se tornou na minha “vida” e espero que continuar a mostrar o meu potencial.
FG - Qual é a importância do desporto na tua vida?
KS - É essencial, porque é a minha forma de relaxar e também porque adoro exercício e ser activo.
FG – Como é o teu dia-a-dia?
KS - Acordo 6.30 h, tomo o pequeno-almoço, vou para as aulas, normalmente saio às 13.15 h, menos em 2 dias, nas segundas e terças-feiras, treino às 14.00 h até às 15:30 h e nos outros dias treino, das 18:30 até às 20:00 h, e em alguns dias tenho explicações.
FG - Gostarias de fazer algum tipo de agradecimento a alguém da Madeira?
KS – Sim, quero agradecer, principalmente, aos meus pais que aguentam comigo e me apoiam, ao professor Cosme, que aguenta com o meu temperamento e puxa sempre por mim e também a todos os que me ajudaram e apoiaram, quando não estava em forma ou mal. Um abraço.
FG - O que mais gostas de ler, no blogue Linhas & Finas/+ Badminton.
KS - Principalmente dos torneios e acontecimentos do badminton nacional, e dos jogadores portugueses que viajam pelo mundo fora a tentar marcar Portugal no badminton mundial e espero que continuem o bom trabalho.


Sem comentários:
Enviar um comentário