O madeirense Marco Vasconcelos, atleta que participou em três em três Jogos Olímpicos (Sidney, Atenas e Pequim), apadrinhou o regresso do Badminton, ao Club Sport Marítimo, numa cerimonia que decorreu ontem nas instalações do clube madeirense.
Na cerimónia foi assinado um protocolo entre a ABRAM e o Club Sport Maritimo, com o objectivo do regresso do Badminton Federado ao Clube madeirense, que tem um elevado historial na modalidade quer a nível regional, nacional e internacional. Ao mesmo tempo criar uma parceria com o Colégio do Marítimo, criando condições para promover, potencializar e captar alunos da pré-escolar e 1º ciclo do Ensino Básico para a prática do Badminton.
Entre muitas entidades presente, a cerimónia contou com a presença do Presidente do CSM - Carlos Pereira, Drº Rui Anacleto - Diretor Regional da Juventude e Desporto, Dr. Horácio Bento Gouveia - Presidente da FPB, Prof. Rui Osório - Director do Colégio do Marítimo, Duarte Anjo - Presidente da ABRAM, e Marco Vasconcelos ex-atleta Olímpico, na qualidade de "Padrinho" deste protocolo.Com esta iniciativa nasce do projecto do Mini Badminton, levado a cabo pela ABRAM, em 2013/2014, que teve a particularidade de ser testado pela primeira vez, no Colégio do Maritimo..
Nas intervenções proferidas destaca-se o entusiasmo e o apoio do Presidente do CSM, Carlos Pereira, as palavras de incentivo e de colaboração do Presidente da FPB, Drº Horácio Gouveia, bem como o elogio do Diretor Regional Desporto, Drº Rui Anacleto, ao projecto que vai ao encontro da politica desportiva Regional, em incentivar e criar condições aos jovens, para uma atividade física saudável desde de muito cedo.
No final Marco Vasconcelos fez a oferta de uma foto (da equipa) que testemunha a 1ª participação Europeia do CSM, na Taça dos Clubes Campeões Europeus.

Sem comentários:
Enviar um comentário