
É evidente que quando se escreve ao longo de seis anos consecutivos sobre uma modalidade, é sempre difícil agradar a todos. Todos os comentários são pertinentes, e aceites por este blogue, desde que ditos e escritos de forma civilizada.
Tenho também sempre o cuidado de responder a esses comentários, explicando ou tentando explicar as razões que me levaram a escrever deste ou daquele modo.
Não é, nem nunca será minha intensão denigrir seja que atleta seja, até porque todos os que andam na competição em Portugal, merecem todo o meu respeito.
Sei que trabalham arduamente nos seus clubes para obter cada um, à sua maneira a sua recompensa, numa modalidade completamente amadora, tal como o é, este blogue, que tenta levar ao maior numero de adeptos da modalidade noticias actualizadas.
Mas fácil para mim, seria acabar (fechar) o blogue, ir fazer uns treinos ao meu clube, passar mais tempo com a família, e esquecer de vez a modalidade com quem já convivo há 39 anos. Esse seria o caminho mais fácil, mas esta não é a minha maneira que estar na vida...
O que me perturba, não são os comentários ou as criticas aos meus relatos sobre os torneios que se vão realizando em Portugal, até porque estou de consciência tranquila!
Perturba-me sim, é o facto de não ver clubes, atletas, dirigentes, treinadores ou pais, a comentar ou a interrogarem a instituição máxima que rege o badminton em Portugal, porque razão não esteve Portugal no Campeonato da Europa de Homens e Senhoras na Suíça, ou porque razão não foram atletas ao 1º Europeu de sub15, ou porque não estamos com uma "Equipa" no Europeu de sub17?
Isto sim, é preocupante. Até dá ideia que não temos atletas competentes para representar Portugal!! (mas eu acho que temos... falta-lhes é oportunidades para o demonstrarem).
Afinal os atletas que treinam diariamente nos seus clubes, não terão como objectivo representar as várias selecções nacionais? Ou apenas treinam no duro, para mês a mês estarem nas Caldas da Rainha, nos torneios do circuito nacional. É certo que nem todos tem lugar na selecção, mas todos sonham com esse grande objectivo, até de estarem nuns Jogos Olímpicos. Dá até a entender que o badminton em Portugal está bem e recomenda-se, e todos concordam com esta excelente politica de desenvolvimento do badminton em Portugal! Ou será que tem medo de represálias?
Felizmente eu não tenho medo de represálias, até porque já as tive e estou a ter.....
Bem hajam...
João Boto
1 comentário:
Boa noite João
Concordo plenamente contigo,sabes que é muito mais fácil criticar pelos corredores, sem nunca dar a cara, do que assumir qualquer posição, por mais polémica que esta seja.Já que, quantas mais opiniões existirem sobre um determinado assunto, melhor, poderá, ser o resultado final. Muitas pessoas que circulam na modalidade olham constantemente para o seu umbigo, esquecendo os reais problemas do badminton,e olha que são muitos, como sabes .....
Enviar um comentário