A titulo Póstumo o blogue Linhas & Finas/+ badminton atribui a Henrique Neto o “Prémio Árbitro/Juiz – Carreira”, integrado nos prémios "Os Melhores de 2013, que serão entregues no Jantar/Gala do blogue.
Henrique Neto foi e será sempre considerado por todos, um dos melhores árbitros/juízes de Portugal. Para mim ele era de facto o melhor! Foi ele o monitor do meu curso de árbitros e foi com ele que aprendi o que sei hoje na arbitragem.
Henrique Neto nunca se preocupou em ser árbitro/juiz, sob a égide do Badminton Europe, o que não o impediu de correr praticamente toda a Europa em representação da arbitragem portuguesa. Esteve inclusive presente no Campeonato do Mundo de 2006 realizado na vizinha Espanha, a convite da Federação espanhola. Aliás Henrique Neto tinha uma relação muito especial com os amigos espanhóis que o convidavam pessoalmente para ser um dos árbitros nos Internacionais de Espanha.
Para além de árbitro/Juiz, Henrique Neto foi atleta de elite, dedicando mais de 40 anos à modalidade. Também foi pai, marido e avô. Um homem que nos mostrava sempre o lado feliz da vida, com um sorriso e uma camaradagem fora do normal.
No teu 66º aniversário, sei que que não vai a tempo seres tu próprio a receberes esta homenagem, mas acho que todos os teus amigos e familiares irão gostar de saber que, mais do que ninguém, tu merecias isto.

Sem comentários:
Enviar um comentário