A Federação Internacional de Badminton divulgou esta manhã, como acontece todas as 5ªs feiras, as tabelas do ranking mundial. Para os portugueses Pedro Martins e Telma Santos o calvário continua, já que, e apesar de promessas, continuam sem competir a nível internacional desde os Jogos Olímpicos de Londres'2012, se exceptuarmos od Internacionais de Portugal (em casa) e de Espanha (pais vizinho). Já por várias vezes aqui chamamos a atenção para o facto de tanto Pedro Martins como Telma Santos, ao não manterem uma posição dentro dos primeiros 100 mundiais pode depois complicar o seu apuramento para as principais competições mundiais onde se inclui claro os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro'2016.
Pedro Martins que já na passada semana tinha perdido 4 posições, desceu esta semana mais 5 encontrando-se assim no 547º lugar na tabela de singulares homens. Telma Santos, não foi excepção e esta semana perdeu mais 6 lugares sendo agora a 360ª na tabela de singulares senhoras.
Ao contrário dos dois melhores atletas lusos da actualidade, Sónia Gonçalves participou na passada semana nos Internacionais da Republica Checa, competição International Challenge de 15.000 Dólares, tendo sido eliminada na 2ª ronda dos qualifyings, averbando mesmo assim 360 pontos o que fez com que a atleta de Famalicão subisse 165 posições na tabela de singulares femininos, ocupando agora o 511º lugar, reforçando ainda mais a sua posição de 2ª melhor portuguesa. Nuno Santos e Tomás Nero que fecham o top3 nacional de singulares homens, respectivamente na 1041ª e 1045ª posições, enquanto que em femininos, a tripla Vânia Leça, Daniela Conceição e Ana Dias se posicionam como 3ªs nacionais na 723ª posição.
No top10 mundial, as lideranças em singulares, continuam entregues a Chong Wei Lee (MAL) e Li Xuerui (CHN). Os chineses Long Chen e Pengyu Du são respectivamente o 2º e 3º em singulares homens, onde se destaca ainda a 4ª posição do japonês Kenichi Tago e o 5º do dinamarquês Jan O Jorgensen, melhor europeu. Em femininos, a tailandesa Ratchanok Intanon segura ainda a 2ª posição, tal como a alemã Juliane Schenk o 3º. Destacamos ainda em singulares o 20º lugar da espanhola Carolina Marin.
Sem comentários:
Enviar um comentário