linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pedro Martins e Telma Santos em queda no ranking mundial

Os olimpicos Pedro Martins e Telma Santos continuam a cair nas respectivas tabelas do ranking mundial. Como acontece todas as 5ºs feiras, o Badminton World Federation publicou o ranking mundial, e sem competirem a nível internacional, os melhores atletas lusos da actualidade estão em "queda livre". Pedro Martins desceu mais duas posições e caiu para o 65º lugar, enquanto que Telma Santos perdeu 8 lugares, caindo para a 75ª posição. Desde que participaram nos Jogos Olímpicos de Londres'2012, os dois atletas portugueses já perderam 12 posições cada. Caso se mantenham sem competir e sem defender os pontos alcançados ao longo dos últimos 12 meses, os dois atletas correm o risco de caírem abaixo do lote dos melhores 100 do Mundo.
Já Nuno Santos caiu apenas uma posição (557º), enquanto que Tomás Nero manteve a 866ª posição. Em femininos, Helena Pestana desceu dois lugares (526ª) e Sónia Gonçalves subiu uma posição, estando esta semana no 690º lugar.
No top10 mundial, algumas aconteceram algumas alterações interessantes. Pengyu Du da China, que esteve na final do Open da Dinamarca, subiu à 6ª posição, e a Europa deixou de ter qualquer atleta entre os dez melhores. Peter Gade da Dinamarca, que na sua terra Natal, fez a sua última aparição nu Super Series, deixou o top10, caindo para a 12ª posição, sendo ultrapassado inclusive, pelo seu compatriota Jan O Jorgensen (11º). Em singulares femininos, o destaque vai para Saina Newhal, vencedora na Dinamarca, que subiu à 3ª posição, enquanto que a alemã Juliane Schenk, finalista vencida, ultrapassou a Dinamarquesa Tine Baun, sendo agora a melhor europeia, na 6ª posição. Na frente continuam Chong Wei Lee da Malásia e Yihan Wang da China, respectivamente em singulares homens e senhoras.
 

Sem comentários: