Depois de na véspera, a Telma Santos, ter dado a Portugal e ao Badminton nacional, a primeira vitória de um atleta português no Torneio Olimpico, a penichence foi esta hoje eliminada da competição pela tailandesa Intanon Ratchanok por 12-21/6-21. Não era nada fácil a missão de Telma Santos, já que Intanon, de apenas 17 anos, é tri-campeã mundial de juniores em titulo e a 9ª da hierarquia mundial absolutos. O resultado acaba por ser normal, quando de um lado está uma atleta, como Telma Santos que competiu praticamente ao longo deste apuramento olímpico com atletas do seu nível, enquanto que, do outro lado estava uma atleta que fez a maioria dos grandes torneios mundiais, como Grand Prix Gold e Super Series, que lhe dão como é obvio outro tipo de andamento internacional.
Apesar da derrota, Telma Santos, 73ª do ranking Mundial, sentia-se "orgulhosa" da sua participação em Londres, na sua estreia em Jogos Olímpicos. "Estou orgulhosa daquilo que fiz. Consegui uma vitória e fiz um primeiro set muito bom contra uma jogadora de top. Foi uma boa experiência e fiquei com o 'bichinho' para tentar outra qualificação", referiu, adiantando ainda aos jornalistas após o encontro na Wembley Arena - "Parece que estava a jogar contra uma parede, ela devolvia tudo. O meu objectivo era fazer o máximo número de pontos e não desistir de nenhuma jogada. Os pontos que consegui tive que lutar muito por eles, foram quase como pequenas vitórias", afirmou Telma Santos aos jornalistas, após o encontro na Wembley Arena.
O dia de ontem foi de facto histórico para o badminton nacional. Não só o facto da 1ª vitória de um atleta português no Torneio Olimpico, como pelas duas transmissões directas que a Rádio Televisão Portuguesa proporciou aos milhares de espectadores que vibraram com a vitória de Telma Santos, bem como com o excelente jogo de Pedro Martins, frente a Peter Gade, um dos melhores jogadores de sempre da história do badminton.

1 comentário:
E hoje a Intanon já despachou a Juliene Schenk em 2 sets!...
Enviar um comentário