linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pedro Martins lutou mas acabou afastado pelo experiente Peter Gade (DEN)

Pedro Martins  foi esta noite afastado do Torneio Olímpico de Badminton, pelo experiente, e nº 5 mundial Peter Gade da Dinamarca por 14-21/8-21. Para o atleta algarvio este foi um sonho concretizado ao participar nas suas 1ªs olimpíadas, e logo defrontando um dos seus ídolos. Todos tínhamos consciência das dificuldades que o jovem Pedro Martins iria encontrar diante de um dos melhores jogadores do Mundo, e melhor jogador europeu dos últimos anos. Pedro Martins não foi bafejado pela sorte, pois ficou num grupo de apenas dois atletas, não tendo possibilidades de fazer um segundo jogo nestas olimpíadas. Aliás, não se percebe porque não foram apurados 48 atletas em ambos os sexos para as provas de singulares, para que os 16 grupos fossem constituídos por 3 atletas cada. Relativamente à partida, Pedro Martins entrou muito bem no 1º jogo, equilibrando-o mesmo até ao intervalo (8-11), praticando um badminton muito consistente e sem precipitações. Os vários erros não forçados pelo português, sobretudo na rede, onde Peter Gade é muito forte, acabou por ditar a diferença no marcador no 1º set (14-21).
No segundo jogo, e depois de instruções do seu técnico em Londres'2012, Ângelo Santos, Pedro Martins voltou a aparecer seguro com um jogo agressivo que em momento pareceu contrariar o seu adversário. Depois de mais alguns erros na rede, Pedro Martins voltou ao jogo e terminou a metade do 2º set a perder apenas por 3 pontos (8-11). O intervalo não fez bem ao jovem atleta português, que cometeu depois, uma serie de erros de ataque, dando uma vantagem enorme ao seu experiente adversário, que não cometeu um único erro após o intervalo, triunfando por 8-21. No entanto o campeão nacional, Pedro Martins deixou uma excelente imagem do badminton português em todo o Mundo. Esperamos agora que daqui a 4 anos, já com 26 anos e com maior experiência, o Parchalense consiga apuramento para o Brasil'2016.
Parabéns também à RTP pela oportunidade que deu a milhares de portugueses que assistiram em directo aos jogos de Telma Santos e Pedro Martins, numa acção de enorme divulgação da modalidade, bem como aos sóbrios comentários do Prof. Vila de Carvalho.


Fotos: Site oficial JO Londres'2012 (2)

1 comentário:

Fernando Gouveia disse...

Gostava que alguém explicasse, porque nos Jogos Olímpicos, os nossos dois jogadores equiparam respectivamente de azul e preto e sem o símbolo de Portugal. No entanto, os seus treinadores, apresentaram-se de fato de treino, com as cores nacionais.

Fernando Gouveia