Portugal perdeu esta manhã em Córdoba, os últimos atletas que ainda estavam em prova no europeu universitário, competição individual. Depois de ontem, durante as duas primeiras rondas da competição de singulares e pares, as Universidades de Coimbra e do Minho, terem ficado praticamente sem atletas apurados, hoje na entrada para os 1/4 de final, foi a vez de Délio Gonçalves (AAC) e Ana Santos (AAC) em singulares e Rui Almeida/João Graça (AAUM) e Inês Bastos/Joana Amaral (AAUM) em pares, ficarem pelo caminho, deixando Portugal assim de ter atletas nos Europeus Universitários que decorrem na cidade espanhola de Córdoba até amanhã.
Délio Gonçalves da AACoimbra, apesar de eliminado na 3ª ronda, acabou por ser o atleta luso em maior destaque, já que estava incluído num quadro de 64 atletas, perdendo apenas para o 2º cabeça de serie, o conhecido Lukas Schmidt da Alemanha, que em Maio último foi 2º classificado nos 47ºs Internacionais de Portugal. Ana Santos também da Universidade de Coimbra, merece um destaque ao ter avançado para a 2ª ronda de singulares, depois de vencer a francesa Marie-Charlotte Godard por 21-5/21-7, não evitando depois a derrota diante da 3ª cabeça de serie, a russa Yulia Zapolskaya por 7-21/11-21. Em pares senhoras, Joana Amaral/Inês Bastos da Universidade do Minho também alcançaram uma vitória na 1ª ronda diante das alemãs Rotters Heinke/Kintrup Vera por duplo 21-11, acabando por sair de competição esta manhã, depois de derrotadas pelas suecas Karolina Kotte/Kristina Roman por 17-21/18-21.
Os atletas portugueses vão continuar em Córdoba até ao fecho dos Jogos Universitários, tal como João Lopes, único árbitro português presente na cidade espanhola.
Foto: AAC
Sem comentários:
Enviar um comentário