linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Simon Santoso (INA) e Saina Nehwal (IND) vencem Open da Indonésia Super Series Premier

Terminou ontem em apoteose o Open da Indonésia Super Series Premier 2012. Um Super Series Premier que teve ao longo da semana todos os condimentos de uma grande competição. Um publico que encheu diáriamente o "Istora Gelora Bung Karno Stadium", eliminação prematura de alguns dos favoritos, jogos fantásticos e 5 finais disputadas todas elas a 3º set com mais de uma hora de duração cada. Tudo isto faz do badminton uma das  modalidades mais espectaculares do Mundo.
 Simon Santoso, um homem da casa foi o vencedor em singulares homens, depois de derrotar na final o chinês Pengyu Du por 21-18-13-21/21-11, numa vitória que lhe rendeu 48.750 Dólares de prize money e onde estiveram presentes nomes como Long Chen e Jin Chen da China, Peter Gade da Dinamarca, ou Sony Kuncoro e Taufik Hidayat ambos da Indonésia.
Já em singulares senhoras, a indiana Saina Nehwal, conquistou o seu 3º titulo na Indonésia, vencendo na final a chinesa Xuerui Li por 13-21/22-20-21-19. Para Xuerui Li esta foi a primeira derrota em 2012, ela que levava 30 vitórias consecutivas, agora interrompidas pela brilhante prestação da indiana. A vitória de Saina teve tanto mais sabor, se considerarmos que estiveram presentes em Jacarta, o top 10 do ranking mundial. Os dinamarqueses Mathias Boe/Carsten Mogensen foram os únicos representantes europeus nas finais de ontem, mas acabaram por ceder na final diante dos "papa" Super Series, Jae Sung Jung/Yong Dae Lee da Coreia. Os 2ºs cabeças de serie da competição não tiveram uma vitória facil e necessitaram de 76 minutos para derrotar os dinamarqueses (23-21/19-21/21-11). Em pares senhoras, as melhores duplas mundiais estiveram na final, com as chinesas Xioli Wang/Yang (F) Yu a venceram as suas compatriotas Qinq Tian/Yunlei Zhao por 17-21/21-9/21-16. Finalmente em pares mistos, o destaque vai para os veteranos Sudket Prapakamol/Saralee Thoungthongkam da Tailândia que venceram a competição ao derrotarem na final uma das melhores duplas mistas da actualidade, os indonésios Tantowi Ahmad/Liliyana Natsir, por 21-17/17-21/21-13. De registar ainda nesta competição, o jogo nos 1/4 de final entre a indiana Saina Nehwal e a chinesa Shixian Wang,  que se tornou num dos mais longos de sempre desde o sistema de pontuação directo. A partida teve a duração de 96 minutos e terminou com o resultado favorável à vencedora do Open da Indonésia por 21-17/21-23/21-19.

Sem comentários: