linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Internacionais de Portugal - Pedro Martins com o estatuto de nº 1 no Open português

Pedro Martins goza do estatuto de nº 1 em singulares homens, nos 47ºs Internacionais de Portugal, que se realizam no Centro de Alto Rendimento para o Badminton nas Caldas da Rainha de 26 a 29 de Abril. O internacional português 59º do ranking mundial, é o único atleta luso com entrada directa no quadro principal, mas mais outros 11 atletas nacionais, vão tentar a sua sorte nos qualifyings. São eles, Tomás Nero, Nuno Santos, Délio Gonçalves, Bruno Carvalho, Miguel Pinto, Rafael Lopes, Rui Almeida, Gonçalo Pereira , Duarte Anjo, Manuel Leitão e Gonçalo Sousa.
Em singulares senhoras, Telma Santos será 3/4 cabeça de serie na prova de singulares senhoras, e será, tal como Pedro Martins, a única com lugar garantido no quadro principal. As restantes atletas lusas que irão lutar nos qualifyings são: Sónia Gonçalves, Catarina Cristina, Vânia Leça, Ana Reis, Ana Rita Santos, Dalila Belém, Sofia Setim e Daniela Conceição. Principais nomes inscritos em singulares senhoras:
Em pares homens, apenas a dupla Tomás Nero/Rafael Lopes garantiram para já a presença no quadro principal, no entanto mais três duplas portuguesas estarão a lutar nas qualificações por mais dois lugares, Délio Gonçalves/Miguel Pinto, Bruno Carvalho/Manuel Leitão e Gonçalo Pereira/Gonçalo Sousa.
Com apenas 15 duplas femininas inscritas nos internacionais de Portugal 2012, Filipa Lamy/Vânia Leça, Ana Reis/Dalila Belém, Sónia Gonçalves/Ana Rita Santos e Catarina Cristina/Daniela Conceição, tem assim garantida, a presença no quadro principal. 
 Em pares mistos, também são várias as duplas nacionais que tem já assegurada a presença no quadro principal. Rafael Lopes/Ana Reis, Tomás Nero/Catarina Cristina, Fernando Silva/Filipa Lamy, Pedro Simão/Cátia Mariano e Bruno Carvalho/Sónia Gonçalves, são as duplas já apuradas para o quadro principal, enquanto que os madeirenses Duarte Anjo/Sofia Setim e Miguel Pinto/Daniela Conceição, irão ainda lutar nas qualificações por uma presença entre as 24 duplas que compõem o quadro principal de pares mistos em Portugal.
Na edição deste ano, registam-se as ausências de  Helena Pestana e Ana Moura, duas das melhores atletas nacionais, bem como de Hugo Rodrigues, que apesar da sua veterania, continua a ser para nós, o melhor jogador de pares, actualmente em actividade. O sorteio dos 47ºs Internacionais de Portugal será realizado no dia 17 de Abril. Aqui ficam os nomes dos principais atletas, incritos nos internacionais de Portugal 2012, em singulares masculinos e femininos.

Sem comentários: