Que Futuro para o Badminton Nacional?
Haverá necessidade de uma política de austeridade e uma enorme defesa do desporto amador.
Medidas como:
- Outro modelo competitivo
- Distribuição das competições por três Zonas Continentais e duas Insulares
- Utilização de volantes de penas, para competições de Sub-17, Sub-19 e Seniores Absolutos
- Parceria com outras federações, para a utilização do CAR
- Diminuir o número de Associações Regionais
São algumas das possíveis medidas que deveriam ser ponderadas e devidamente trabalhadas.
Com os jogadores da Região Autónoma da Madeira, cada vez menos a participarem em competições no Continente, a qualidade do badminton nacional registará um retrocesso enorme.
Com tudo isto, se a FPB não conseguir um equilíbrio económico, o badminton não terá concerto.
"Com uma magnífica sede com alojamento, um CAR, do melhor que existe na Europa e ainda uma excelente frota automóvel, que coloca a FPB no topo das federações nacionais, deveremos questionar para que servirá tudo isto para os menos de 600 jogadores filiados a participar em competições".

3 comentários:
Não á duvida que estamos a caminhar para um desastre muito grande a continuar assim.
Como noutros artigos anteriores, partilhei da mesma ideia, as Associações Regionais deviam dar as mãos e juntar alguns dos carolas em fase de extinção e implementar novas ideias e programas de um novo sistema competitivo a fim de evitar despesas avultadas como as que temos tido todos os meses a correr para o CAR.
A modalidade cada vez está mais cara, o material, as despesas de deslocação para torneios, o apoio ás Associações, aos Clubes, as receitas a escacarem, as despesas a aumentar, etc.
A FPB terá de dar o primeiro passo e ouvir mais os Clubes que habitualmente frequentam aquele espaço, existem muitas ideias que se podem por em prática para rentabilizar as instalações e a modalidade, toda a gente tem de ceder, e começar por cima para dar o exemplo.
Se os responsáveis não tomarem medidas, o Badminton vai bater no fundo e depois será mais difícil levantar a modalidade.
Abraço
Carlos Pardilhó
CDF
O BADMINTON A BRILHAR ?????
Nos aprendemos desde pequeno que quando o Sol nasce e para todos ,seria bom para o Badminton como desporto entre outras modalidades nesse ponto , mas nao porque o Badminton encontra-se na sombra de outras grandes ?? modalidades .E como uma planta quando nao tem Sol acaba de morrer e o risco que existe com o Badminton,porque quem lhe pode dar brilho sao os responsaveis por o desporto em Portugal, takvez numca sairam de Portugal para aprenderem como o desporto e estimulado noutros paises ou quando estes o fazem e para fazer visitas de turismo pago por as federacoes ,RERORMA SIM SEMPRE FOI E E NECESSARIO, so assim se consegue adquirir novas edeias e evolucao ,a budget que e dado por o governo para apoio ao desporto e mal aplicado porque as ideias dos responsaveis nao estao a face do seculo em que vivemos (SAO GOVERNANTES DE ONTEM COM IDEIAS DE ANTEONTEM VIVENDO NO DIA DE AMANHA ).Ao Sr. Gouveia e a todos os outros que colaboram para ofuturo da Juventude e do Desporto menos qualificado FORCA e bem ajam a pesar da frustacao ,muitos anos de vida e que morra a DITATURA NO DESPORTO EM PORTUGAL
Um AMIGO DO DESPORTO
LUIZ RODRIGUES
MAIS UM PEQUENO COMENTARIO
Quase me esquecia que temos que ir treinar na proxima Sexta Feira , na GARAGEM do clube de futebol do beira mar porque nao existe dinheiro para pagar outras instalacoes adquadas ,E OU NAO UMA VERGONHA ????? Nao para nos os atletas ou responsaveis .mas sim para os responsaveis da FPB !!!!!!
Quando vou dizer isto no meu pais nimguem acredita Apelo a FPB que tenha censo da responsabilidade e que deem o lugar a outros......
Luiz Rodrigues
Enviar um comentário