A Dinamarca revalidou o titulo europeu de equipas homens ao derrotar esta manhã na final a sua congénere da Alemanha por 3-0. Mas a surpresa, ou não, acabou por ser a equipa feminina da Alemanha, que surpreendeu a Dinamarca, sagrando-se campeã europeia de equipas senhoras. Esta vitória das germânicas, era já previsível, dado as dificuldades com que as dinamarquesas tinham ultrapassado alguns dos seus adversários, sobretudo as espanholas e helvéticas.
Na 1ª final do dia, os dinamarqueses começaram com uma vitória na partida de singulares homens #1, com Jan O. Jorgensen a despachar Marc Zwiebler por 21-11/21-14. Seguiu-se depois a partida de pares homens #1, com uma das melhores duplas do mundo, Mathias Boe/Carsten Mogensen, a sentirem enormes dificuldades para bateram a dupla germânica Ingo Kindervater/Johannes Schoettler (19-21/21-11/ 21-18).
Em femininos, a Alemanha, até começou mal o encontro, com Juliane Schenk a perder com Tine Baun por 12-21/17-21. No entanto a resposta alemã veio logo a seguir com a bielorrussa, agora naturalizada alemã, Olga Konon a vencer Karina Jorgensen por 21-13/21-10, na partida de singulares senhoras #2. A chave da vitória alemã esteve na vitória da dupla feminina, Birgit Michels/Juliane Schenk sobre Line Damkjaer Kruse/Marie Roepke por 9-21/21-17/21-16, sendo que o encontro foi depois fechado na partida de singulares senhoras #3, e com a vitória de Karin Schnaase sobre Line Kjaersfeldt. A Holanda ao derrotar a Rússia por 3-1, garantiu também um lugar, tal como Alemanha e Dinamarca, na fase final da Uber Cup.

Sem comentários:
Enviar um comentário