
No entanto podemos adiantar que Telma Santos somando os 2500 que não lhe foram ainda averbados e retirando os 920 conquistados nos Open do Brasil 2011, será a 68ª classificada do ranking mundial com 20030 pontos, subindo assim 8 lugares no ranking.
Já Pedro Martins subiu esta semana 7 posições na tabela de singulares homens, posicionando agora no 65º lugar com 21420,91 pontos. Os 2500 pontos conquistados pelos atletas portugueses na Siria são fundamentais para os mesmos continuarem na corrida para Londres 2012, e a escolha deste torneio, foi uma decisão muito acertada dos seus técnicos.

Os restantes atletas portugueses pontuados em singulares no ranking da BWF, acabaram por perder posições. Assim em singulares homens, Tomás Nero caiu para o 746º lugar (+7), e em singulares senhoras Helena Pestana desceu para a 328ª posição (+3) e Ana Moura para o 547º lugar (+6).
O espanhol Pablo Abian apesar de derrotado na 1ª ronda do Open da Dinamarca, subiu ao 21º lugar da tabela de singulares, ficando a apenas um lugar de igualar a sua melhor classificação de sempre. Já Carolina Marin, manteve a 30ª posição.
No top10, regista-se esta semana a subida de Chen Long (CHN) ao 2º lugar na tabela de singulares homens por troca com o seu compatriota Dan Lin. Também Jin Chen (CHN) subiu ao 5º lugar da mesma tabela, trocano de posição com Taufik Hidayat (INA). A maior subida no entanto acabou por ser a do japonês Sho Sasaki que galgou 2 posições na tabela e é agora o 7º classificado. Chong Wei Lee (MAL) e Yihan Wang (CHN) continuam a liderar as respectivas tabelas de singulares.
Sem comentários:
Enviar um comentário