linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ranking Mundial com novos recursos!! Pedro Martins e Telma Santos sobem uma posição

A Federação Internacional de Badminton (BWF) lançou esta semana e pela 1º vez o ranking mundial por equipas (países) com base nos resultados individuais dos atletas nas provas por equipas. Nesta tabela estão referenciados 101 países e como era de esperar a China lidera a tabela com 17000 pontos. Portugal apesar de tudo está na 44ª posição com 1575 pontos. Para além dos pontos conseguidos pelos atletas em singulares, são igualmente importantes nesta tabela as provas de pares homens, senhoras e mistos e a classificação da equipa na Thomas & Uber Cup e Sudirman Cup.
Depois da China que lidera como dissemos a classificação mundial, a Coreia é a 2ª classificada com 12800, enquanto que a Dinamarca fecha o pódio com 12400. Seguem-se depois a Indonésia no 4º lugar com 12350 pontos, o Japão na 5ª posição com 10700 pontos e em 6º lugar surge a Malásia com 9700 pontos. A Dinamarca 3ª classificada posição lidera a nivel de selecções europeias seguida da Alemanha que é 8ª a nível mundial com 8650 pontos, Rússia, 11ª com 6177,5 pontos e Inglaterra que surge apenas em 4º lugar europeu, 12ª selecção a nível mundial com 6325 Pontos. (Tabela de atribuição da pontuação)
Para além desta novidade a Federação Internacional aperfeiçoou o sistema de apresentação das tabelas do ranking mundial, sendo possível agora e de imediato sabermos a posição do(s) atleta(s) quer na sua confederação quer em relação ao seu pais. Com os próximos meses a serem muito exigentes e "quentes" para todos os atletas que procuram a qualificação olimpica e com as novas regras impostas para a qualificação dos XXXªs Olimpiadas, este novo recurso torna mais fácil a leitura dos fãs da modalidade e dos próprios atletas que procuram em 1ª mão saber a sua posição quer na confederação quer no pais.
A nível individual e a apenas 4 dias do inicio de mais um campeonato do mundo, Pedro Martins subiu esta semana 1 posição na tabela de singulares, iniciando a sua participação na próxima 3ª feira defendendo o 68º posto, diante do 16º mundial, Simon Santoso da Indonésia. Ainda nos singulares homens, Tomás Nero desceu 1 lugar e é 778º. Telma Santos é para os portugueses a grande ausente do mundial de Londres, ocupa esta semana a 71º lugar no ranking de singulares senhoras, menos 1 posição que na passada semana. Helena Pestana 335ª manteve a mesma posição enquanto que a Olímpica Ana Moura caiu 6 lugares, sendo agora a 543ª.
Pablo Abian e Carolina Marin de Espanha mantiveram as suas posições na tabela, 26º e 37ª respectivamente, e continuam a liderar o ranking ibérico. Na frente continua tudo na mesma, com Chong Wei Lee da Malásia a liderar a tabela de singulares masculinos por mais uma semana, seguido do chinês Dan Lin e do dinamarquês Peter Gade, eles que se apresentam em Londres como grandes candidatos ao titulo mundial. No sector feminino mais do mesmo em singulares senhoras, Shixian Wang, Yihan Wang e Xin Wang lideram por esta ordem e são também elas candidatas ao título mundial. Tine Baun da Dinamarca é 5ª da tabela, 1ª a nível europeu.

Sem comentários: