Terminou esta madrugada no Orange County Badminton Club, na Califórnia o US Open Grand Prix Gold, edição de 2011. Ao longo de seis dias, alguns dos melhores jogadores do mundo participaram neste prestigiado torneio organizado pelo Badminton World Federation e que distribuiu 120.000 USD em prémios monetários.
Ao longo da semana, foram acontecendo várias surpresas e nas finais este domingo (de madrugada) disputadas, não estiveram presentes nenhum dos dois primeiros cabeças de serie da competição.
Os atletas da Coreia venceram todas as finais de pares, com especial destaque para Yong Dae Lee que triunfou em pares homens com Sung Hyun Ko e em pares mistos com Jung Eun Ha, enquanto que a sua compatriota e parceira vencia ainda na variante de pares senhoras fazendo dupla com Min Jung Kim. Em singulares homens a principal figura da competição era Taufik Hidayat da Indonésia, mas acabou por perder nos 1/4 de final, derrotado pelo alemão Marc Zwiebler, ultimo resistente europeu na competição. O japonês Sho Sasaki, 7º cabeça de serie acabou por ser o vencedor depois de derrotar na final Tien Minh Nguyen,3 do Vietname por 21-17/21-18. De referir a boa prestação em singulares do guatemalteco Kevin Cordon que atingiu os 1/4 de final, ao contrário de Pablo Abian de Espanha, eliminado logo na 2ª ronda. Em singulares femininos a decepção chamou-se Tine Rasmussen Baun (DEN), eliminada logo na 1ª ronda do quadro principal, ela que era destacadamente a nº 1 na competição. Mas também as chinesas Lan Lu, colocada fora de prova na 2ª ronda e Xuerui Li, 4 nos 1/4 de final levaram a que a China, surpreendentemente não colocasse nenhum atleta nas finais. Tzu Ying Tai atleta da China Taipé e 24ª do ranking da BWF foi a vencedora do US Open ao derrotar na final a japonesa Sayaka Sato por 21-16/19-21/21-6. Resultados completos do US Open podem ser vistos aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário