linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quinta-feira, 24 de março de 2011

Telma Santos a um passo de regressar ao Top 70 mundial! Pedro Martins é 58º no ranking mundial

Telma Santos subiu esta quinta-feira ao 71º lugar do ranking mundial de singulares senhoras, após contabilizados os pontos conquistados pela penichence no Open de Uganda. Também Pedro Pedro em singulares homens, subiu ao 58º posto com os 660 pontos que trouxe de Basileia.
Telma Santos, que brilhantemente conquistou o Open de Uganda no passado domingo em Kampala, subiu 6 lugares, relativamente à última tabela publicada pelo Badminton World Federation, e soma agora 20530 pontos, estando a um pequeno passo de regressar ao top70 mundial. Pedro Martins, por sua vez, apesar de eliminado na 1ª ronda do Open da Suiça, acabou subindo um lugar, e totaliza 23140,90 pontos, estando neste momento a 3 posições do seu melhor de sempre (55º em 11/11/2010).
Dos restantes portugueses colocados no ranking mundial de singulares, Helena Pestana, em femininos, subiu mais 6 lugares, sendo esta semana a 260ª, já em masculinos, Tomás Nero 726º e David Sousa 742º, perderam 7 posições, e Rafael Lopes 766º, perdeu 4 posições.
No top10 mundial, destaque em singulares masculinos para a subida ao 6º posto de Boonsak Ponsana (THA) e de Simon Santoso (INA) ao 9º, enquanto que Jin Chen (CHN), campeão mundial em Paris, continua em queda (8º). Chong Wei Lee (MAL) lidera o ranking mundial, seguido por Dan Lin (CHN) e TaufiK Hidayat (INA), que fecha o pódio. Nos singulares femininos, a vitória de Saina Newhal no Open da Suíça trouxe a indiana de volta ao 3º lugar mundial, por troca com a chinesa Xin Wang, com o maior destaque da semana a recair na alemã Juliane Schenk que subiu à 7ª posição, a sua melhor de sempre, tendo a alemã agora como objectivo, ser a melhor europeia, que continua a ser a dinamarquesa Tine Rasmussen Baun no 5º posto. As chinesas Shixian Wang e Yihan Wang continuam na 1ª e 2ª posições respectivamente.
Na variante de pares, pouco ou nada se alterounos lugares cimeiros, com excepção da dupla mista da Dinamarca Joachim Fischer Nielson/Christinna Pedersen, que ascenderam ao 3º lugar da respectiva tabela, ainda comandada pelos chineses Nan Zhang/Yunlei Zhao. Mathias Boe/Carsten Mogensen (DEN) em pares homens e Wen Hsing Cheng/Yu Chin Chien (TPE), em pares senhoras continuam a liderar os respectivos rankings mundiais.

Sem comentários: