linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Terminou estágio Luso-Inglês

António Gonçalves (POR)
Terminou ontem o estágio Luso-Inglês de sub-17 com a realização de um torneio individual de singulares senhoras e homens e pares homens e senhoras. Na competição de singulares homens.António Gonçalves depois de ter vencido o seu quadro de qualificação venceu a competição ao bater na final Hugo Batista por 2-0 com parciais de 21-17/21-12, ficando no último lugar do pódio o atleta Inglês Stephen Penney, que bateu no jogo da disputa pelo 3ª e 4ª lugar o seu colega de equipa Tristan Fletcher por 2-0. Nos singulares senhoras a vitória foi para a Inglesa Raveesha Fernando que venceu na final Sofia Setim por 2-1, com parciais de 21-7/17-21/21-11. Na 3ª posição ficou a Inglesa Frances Penney e na 4ª posição a Portuguesa Daniela Conceição. A nível dos pares homens, a dupla Portuguesa formada por António Gonçalves e Hugo Batista conseguiram "vingar-se" da derrota sofrida no dia anterior no jogo de equipas vencendo desta feita a dupla Inglesa Stephen Penney e Jamie Kilgariff por 2-1 com parciais de 15-21/21-11/21-14. 
Raveesha Fernando
No último lugar do pódio ficou a Dupla Inglesa Tristan Fletcher e Jack Willis.Já nos pares senhoras a situação inverteu-se, uma vez que a dupla Inglesa Raveesha Fernando e Frances Penney acabaram por "vingarem-se" da derrota do dia anterior e vencer a competição ao derrotarem a dupla Portuguesa formada por Sofia Setim e Daniela Conceição por 2-1, com parciais de 22-2o/15-21/21-19, num jogo muito equilibrado e emotivo. Na 3ª posição ficaram as Inglesas Jess Ledermann e Jess Young que venceram a dupla Portuguesa Andreia Spínola e Luísa Faria por 2-0, com parciais de 21-14/21-17. Assim sendo, Portugal e Inglaterra repartiram o mesmo número de vitórias ao vencerem cada um duas provas.
Nos primeiros dois dias do estágio, os atletas realizaram dois treinos diários de 2h30m cada, dedicados mais especificamente aos aspectos técnicos ou tácticos e com a combinação de algum treino físico. O objectivo destas sessões de treino foi sobretudo aperfeiçoar alguns batimentos técnicos de singulares e pares e também melhorar os aspectos tácticos. As sessões de treino foram devidas em duas partes, com as sessões da manhã a serem focalizadas nos singulares e da tarde nos pares. Nos últimos dois dias do estágio, os jogadores realizaram uma competição de equipas e uma individual, o que permitiu colocar em prática alguns dos aspectos trabalhados nos dias anteriores.
Este estágio foi sem dúvida um sucesso e muito proveitoso para as duas partes, quer para a selecção sub-17 Portuguesa, quer para os jogadores sub-17 do Centro de Rendimento de Reading. Para além do bom ambiente nos treinos, também existiu um agradável ambiente entre os atletas Portugueses e Ingleses, quer durante as sessões de treino quer nas actividades extras ao treino.
Os atletas na sua globalidade revelaram estar muito satisfeitos com a qualidade do estágio em todos os aspectos. Os feedbacks fornecidos pelos atletas Ingleses e Portugueses foram francamente muito positivos. Esta iniciativa são de facto uma motivação extra para os jogadores Portugueses para que continuem a trabalhar cada vez mais e com maior qualidade.
Para finalizar há que salientar o essencial papel que este tipo de iniciativas desempenha relativamente aos aspectos desportivos, formativos e educativos dos jovens.

Sem comentários: