linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Terminaram os VI Internacionais Juniores de Espanha

Tomás Nero foi o único atleta luso a atingir os 1/8 F em Singulares
Terminou esta manhã no "Polideportivo Fernando Martín" em San José de Rinconada, Sevilha, os VI Internacionais Juniores de Espanha, que contaram com uma forte representação portuguesa. Neste domingo apenas se disputaram as finais, com especial destaque para os jovens atletas da Turquia, que conseguiram colocar atletas em 4 das 5 finais, obtendo dois títulos (pares senhoras e singulares homens) e ainda dois segundos lugares (pares mistos e singulares senhoras). Na primeira final do dia, as turcas neslihan Kiliç/Neslihan Yigit, 1ª cabeças de serie venceram as holandesas Myke Hakema/Gayle Mahulette por claros 21-9/21-10, demonstrando enorme superioridade. O turco Ramazan Ozturk, 3/4, que nos 1/8 de final bateu o português Tomás Nero, acabou por vencer a prova de singulares homens derrotando na final o seu compatriota Akin Senol por 15-21/21-12/22-20. Em pares mistos, a final acabou por não se realizar devido à lesão do atleta da Turquia Emre Lale. No entanto regista-se que na final estavam as 1ªs e 2sª duplas, cabeças de serie da competição. A única final sem participação turca, aconteceu em pares homens, com os ingleses Rhys Walker/Tom Wolfenden a baterem os seus compatriotas Peter Briggs/Ryan Mccarthy,3/4 por 19-21/21-17/21-16, naquela que foi a final mais longa da prova espanhola. Finalmente em singulares senhoras, a vitória foi para a favorita, 1ª cabeça de serie Nicole Schaller da Suíça que venceu a turca Cemre Fere,3/4 por 21-17/21-12.
Quanto aos portugueses, já o aqui dissemos ontem, a dupla Tomás Nero/Rafael Lopes, 2 cabeças de serie em pares homens, conseguiram atingir os 1/4 de final, enquanto que Tomás Nero, foi o melhor em singulares atingindo os 1/8 de final.


Sem comentários: