Este sábado têm lugar os apuramentos zonais para a 4ª jornada do campeonato nacional de não seniores, cuja fase final se realizará no Funchal a 5 e 6 de Março. Os apuramentos serão realizados em 4 localidades diferentes, tantas quantas as zonas definidas no inicio da época pela Federação Portuguesa de Badminton. Os jogos de apuramento de singulares e pares serão disputados no Pavilhão do Famalicense Atlético Clube, em Vila Nova Famalicão (Zona A), Pavilhão da Escola C+S Correia Mateus – Leiria (Zona B), Pavilhão da Escola Secundária Pedro Alexandrino – Odivelas (Zona C) e Pavilhão da Escola Secundária de Albufeira – Albufeira (Zona D). Pode consultar em baixo a lista de apurados e atletas/pares inscritos, bem como os respectivos calendários:
Lista de apurados e atletas/pares inscritos que disputam zonaisCalendário Zona A
Calendário Zona B
Calendário Zona C
Calendário Zona D
1 comentário:
Como é de conhecimento público haverá nos próximos dias 5 e 6 de Março a 4ª Jornada do Circuito Nacional de Não Seniores no Funchal, e para se participar nesta competição é preciso se fazer um zonal de apuramento onde se decidirá quais os atletas que se juntam aqueles já apurados, para disputar esta competição na Ilha da Madeira.
O badminton em Portugal, falando em especial nos mais jovens vive praticamente do (pai)trocinio, acentuado agora com a clima de austeridade que se vive no país. Esta ida ao Funchal, é do meu ponto de vista extremamente positivo e cativante para qualquer jovem praticante, mas as condições existente para se participar são extremamente difíceis.
Para se reduzir os custos ao máximo é preciso marcar as viagens aéreas, com alguma antecedência, muito antes de se saber quem está apurado, correndo-se o risco de o atleta não ser apurado e uma vez marcada a passagem aérea a companhia não devolve o dinheiro e o mesmo acontece com a estadia. É verdade que se sabe a lista completa de quem é apurado duas semanas antes, mas a viagem terá custo de superior de 150 euros só a passagem aérea, fora estadia e alimentação, não vivemos num desporto onde os clubes são abastados para que consigam suportar sozinhos estes custos.
Compreendo e para mim os zonais tem todo o sentido, mas nesta Jornada em especifico, teria se fazer de forma diferente, porque há risco de existir atletas com tudo marcado e não se conseguirem o apuramento e tendo como opção não ir e perder o dinheiro já gasto ou só ir por “turismo”.
Ricardo Amaral
Enviar um comentário