J. O. Jorgensen cedeu partida para Rajiv Ouseph |
Tal como era de esperar, Dinamarca e Alemanha são as selecções finalistas do Campeonato da Europa de Equipas Mistas que decorre até amanhã no "Sporthallen Zuid", em Amesterdão, Holanda. Nos encontros de hoje, os dinamarqueses apenas garantiram um lugar na final de amanhã, após a vitória em pares homens, dos lideres mundiais Mathias Boe/Carsten Mogensen. Antes, Tina Baun, bateu com facilidade Sarah Walker, mas os ingleses empataram o encontro com uma extaordinária vitória de Rajiv Ouseph, diante de Jan O Jorgensen. A 3º partida do encontro, pares senhoras, Christinna Pedersen/Kamilla Rytter Juhl, voltaram a colocar na frente os dinamarqueses por 2-1, sendo o encontro fechado como já o dissemos, por Mathias Boe/Carsten Mogensen.
No outro encontro das 1/2 finais, a Alemanha acabou por levar a melhor sobre a Rússia e pela 1ª na sua história está numa final do campeonato europeu de equipas mistas. Para a vitória germânica contribuíram, e muito, Marc Zwiebler e Juliane Schenk que venceram as suas partidas de singulares logo a abrir o encontro. Os russos ainda reduziram para 1-2 na partida de pares senhoras, mas os alemães fecharam o encontro na partida de pares homens. A final vai do europeu de equipas mistas vai começar às 12 horas em Portugal e os interessados poderão assistir em directo em http://www.badmintoneurope.tv/.
Nas 20 edições anteriores do campeonato europeu, a Dinamarca já venceu por 13 vezes, 8 das quais consecutivas (desde 1996 até 2009), a Inglaterra venceu por 5 vezes (a última em 1984) e a Suécia venceu em duas ocasiões (1992 e 1994). Amanhã a Alemanha pode fazer história, ou a Dinamarca pode somar o seu 14 titulo, 9 consecutivo.
Sem comentários:
Enviar um comentário