Numa organização do seu Clube do Desporto Escolar, decorreu no pavilhão Gimnodesportivo do Agrupamento de Escolas de Alijó, o segundo Torneio Distrital de Badminton, que contou com o apoio dos professores responsáveis pelos grupos-equipa dos estabelecimentos de ensino participantes.
Este torneio contou com a participação de perto de uma centena de atletas/alunos oriundos de cinco estabelecimentos de ensino, nomeadamente a Escola S/3 Dr. Araújo Correia da Régua e os Agrupamentos Verticais de Escolas de Alijó, Murça, Sabrosa e o Monsenhor Jerónimo do Amaral de Vila Real, o que, mais uma vez, demonstra o interesse que o Badminton tem vindo a granjear nas escolas, fruto do trabalho empenhado dos docentes de Educação Física que têm implementado esta modalidade.
São de destacar as alunas Daniela Machado e Catarina Vicente que, em pares femininos, após vencerem as respectivas séries, disputaram o acesso à final do torneio com a Sara Conceição e a Mara Gorito, acabando a vitória por pender para estas últimas. Trajecto análogo foi o dos alunos Pedro Prates e Tiago Alves e do Leonel Gonçalves e Luís Braga.
Os restantes pares femininos constituídos pelas Inês Alves e Daniela Machado; Teresa Lopes e Patrícia Parafita; e Ana Rocha e Ana Pinto, apesar de terem, cada um deles, vencido múltiplos encontros não lograram ser apuradas para as finais.
Em singulares masculinos o Fernando Marques e o Pedro Prates mostraram uma grande valia técnica e táctica ao longo dos vários encontros que disputaram. Em femininos, a representação Sabrosense era maior, sendo constituída pela Ana Pinto; Ana Rocha; Mara Gorito; Daniela Macedo e pela Sara Conceição e todas elas, sem excepção, demonstraram um progresso muito significativo relativamente ao último torneio, conquistando vitórias nas variadas séries e disputando as meias-finais e finais.
Luís Melo
Fonte: Noticias de Vila Real
Sem comentários:
Enviar um comentário