linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sempre vale a Pena o Sobressalto

Texto enviado pela Che-Lagoense (CHEL) a este blog, baseado e dando seguimento a um artigo publicado por José Bento no seu blog:

O artigo de José Bento, publicado no seu blog http://www.josebento.com/ , suscita mais uma vez, questões que têm sido alvo de abordagens, por parte de todos aqueles que no Badminton estão preocupados com a situação a que a modalidade chegou.
São reflexões merecedoras do nosso acompanhamento e subscrição, porque todas elas concorrem num único sentido, devolver à modalidade dignidade e dar-lhe os instrumentos legais, éticos e de competência, indispensáveis, para que possa sair do quadro de letargia, de marasmo e de incompetência em que esta vive mergulhada.
Estamos seguros e convictos, que hoje, com o quadro actual de dirigentes que temos na Federação, está praticamente esgotado o espaço de possibilidades, para levar a efeito um debate sério e construtivo no encontro de soluções para a modalidade, como para sanar um conjunto de constrangimentos inadmissíveis que envolvem a Federação.
Todos aqueles que persistem e bem, de forma séria e construtiva, interessados e correctos, sem interesses particulares ou pessoais, a tentar reflectir, debater e a apresentar soluções actuais e compagináveis para alterar o rumo da modalidade, devem ser acarinhados e apoiados, mas igualmente alertados, para as barreiras e muros de interesses que vão encontrar, levantados por aqueles que não servem a modalidade, mas sim dela se servem diariamente.
Estamos a chegar a uma encruzilhada e estou certo, que independentemente do rumo que seja decidido, nada mais ficará como anteriormente.
A encruzilhada e o quadro actual de funcionamento da modalidade, ou toma com maior ou menor dificuldade, um caminho razoável e seguro de solução dos problemas existentes, ou as consequências que daí possam decorrer, serão desta vez mais sérias e profundas, que os arrufos de outrora.
A todos os que sistematicamente falam pelos corredores do murmúrio, incapazes de assumir publicamente as suas posições, está lançado o desafio da coerência e da responsabilidade. Aos que têm estado amarrados ao sistema vigente, mas com vontade de cortar as amarras, o desafio é mais incisivo no encontro com a coragem e a verdade.
Aos que têm sido parte do sistema e dele estão reféns, estão confrontados com o desafio de se afastarem para darem lugar aos ventos novos, de mudança, de ética e da verdade.
Aos que estão a chegar ao limite da paciência por já não acreditarem neste caduco sistema, é-lhes pedida renovada persistência, maior sentido de responsabilidade e mais capacidade de persuasão, na busca de novos aliados para engrossar as forças de transformação e de soluções sérias e construtivas, para a modalidade.
Os que são o sistema, que se servem da modalidade para proveito particular e pessoal, são poucos, mas são o núcleo duro do regime, que anos e anos a fio se perpetuam no poder, de forma ilegítima e ilegal, a esses, a única solução que lhes resta é a vontade e a decisão dos clubes em os colocar de fora da Federação.
Iniciamos um novo percurso, ganhamos ainda e apenas, pequenas escaramuças, mas com o adiamento da Assembleia-geral, fica clara a fraqueza ideológica e legal do regime, que no campo desportivo, da verdade e da ética é ainda mais frágil. É como que um gigante com pés de barro, basta um sopro de verdade dos clubes e cai como um baralho de cartas.
A bem da modalidade não de outros interesses, é bom que todos nós de uma vez por todas, de forma objectiva e clara, tomemos o rumo dos acontecimentos nas mãos e saibamos levá-lo até ao fim nesta luta.
Volto a reafirmar o desejo de ouvir o que os clubes da Madeira têm a dizer publicamente, qual a sua posição sobre os assuntos em debate. Manifesto a esperança de os ver no seu encontro com todos aqueles, que com eles estiveram outrora, no combate pela verdade e pela legalidade.
Vamos falar publicamente dos assuntos, sem receios e medos de represálias.
Nós, na Che Lagoense para além de assumirmos publicamente a nossa posição, encaminhamo-las todas para a tutela, para que saibam o que se passa na Federação.
Iniciamos este caminho e vamos com ele até que tenhamos companheiros para nos acompanhar, porque estamos certos e convictos de que vale a pena este sobressalto.

Diamantino Ruivinho

1 comentário:

joão boto disse...

Exmos. Srs.

Esta é a posição que tenho tomado desde a criação deste blog. Sempre defendi um debate aberto em torno da vontade de colocar a nossa modalidade onde ela deve estar. Sempre disse em publico, como se comprova neste blog, o que penso e sinto acerca de quem "muito mal" nos dirige. Somos e devemso ser livres de pensar e dizer o que vai mal, sem receios de represálias (Eu próprio já as senti), mas não deixo de lutar com palavras, denunciando as ilegalidades existentes na FPB. Mas não são só na FPB. Elas existem em clubes, associações de classe e regionais, etc.
Nunca é tarde para se lutar pela verdade, apesar de divergencias, todos teos de lutar para o mesmo lado. Esse lado chama-se "BADMINTON".

Abraço

João Boto