O nº 1 do mundo Chong Wei Lee da Malásia protagonizou hoje a grande surpresa do Open da India ao perder para o 147º do ranking mundial Long Chen da China (na foto). O chinês precisou de 59 minutos para bater Chong Lee por 7-21/21-16/21-18, tornando-se para já na grande figura da competição que decorre na Índia até ao próximo dia 29. Quem também não sobreviveu ao primeiro dia de competição do quadro principal, foi o indiano nº3 do torneio Chetan Anand que na 2º ronda perdeu para o chinês Wenlong Zhou por 21-9/22-24/21-8. Outro dos principais cabeças de serie deste Open, Tien Minh Nguyen,3 do Vietname também se despediu hoje da prova, salvando-se para já Taufik Hidayat da indonésia e cabeça de serie nº2. Em femininos o destaque pela negativa vai por inteiro para a indonésia cabeça de serie nº4 Maria Kristin Yuliant que perdeu hoje diante da atleta de Singapura Beiwen Zhang por 18-21/21-11/21-19. Hongyan Pi da França e nº1 da prova de singulares esteve muito bem passando à 3ª ronda. De referir que os únicos 2 atletas europeus presentes em singulares, Brice Leverdez e Mathieu Lo Ying Ping, foram eliminados na 1º ronda. Em pares todos os principais favoritos continuam em prova. Pode acompanhar todos os resultados no link disponibilizado por este blog sobre o Open da Índia.Última Hora
quarta-feira, 25 de março de 2009
Surpresa no Open da China - Chong Wei cai na 1ª ronda
O nº 1 do mundo Chong Wei Lee da Malásia protagonizou hoje a grande surpresa do Open da India ao perder para o 147º do ranking mundial Long Chen da China (na foto). O chinês precisou de 59 minutos para bater Chong Lee por 7-21/21-16/21-18, tornando-se para já na grande figura da competição que decorre na Índia até ao próximo dia 29. Quem também não sobreviveu ao primeiro dia de competição do quadro principal, foi o indiano nº3 do torneio Chetan Anand que na 2º ronda perdeu para o chinês Wenlong Zhou por 21-9/22-24/21-8. Outro dos principais cabeças de serie deste Open, Tien Minh Nguyen,3 do Vietname também se despediu hoje da prova, salvando-se para já Taufik Hidayat da indonésia e cabeça de serie nº2. Em femininos o destaque pela negativa vai por inteiro para a indonésia cabeça de serie nº4 Maria Kristin Yuliant que perdeu hoje diante da atleta de Singapura Beiwen Zhang por 18-21/21-11/21-19. Hongyan Pi da França e nº1 da prova de singulares esteve muito bem passando à 3ª ronda. De referir que os únicos 2 atletas europeus presentes em singulares, Brice Leverdez e Mathieu Lo Ying Ping, foram eliminados na 1º ronda. Em pares todos os principais favoritos continuam em prova. Pode acompanhar todos os resultados no link disponibilizado por este blog sobre o Open da Índia.
Etiquetas:
Torneios Internacionais
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

2 comentários:
É impressionante como a china tem tantos atletas de alta qualidade!! Penso para mim, os atletas chineses dominam o panorama internacional do badminton. Imagino quantos jogadores de qualidade ficam fora das selecção chinesa e não participam nos jogos olimpicos. Só nesta competição dois cabeças de serie foram eliminados por jovens chineses que estão a dar os primeiros passos a nivel senior. É algo absolutamente suberbo , como a china nesta modalidade "produz" atletas de exelente qualidade.
Olá Carlos!
É verdade tudo aquilo que dizes. Tens agora o caso da chinesa Yihan Wang, que esteve em Braga em 2008 a disputar e vencer o Mundial Universitário, e aparece agora no circuito Internacional a vencer as mais consagradas chinesas, a nº2 do mundo Mi Zhou e a dinamarquesa Tine Rasmussen.
Um abraço e obrigado pelos teus comentários
João Boto
Enviar um comentário