linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Os nossos Campeões em Pequim

Depois de dois anos de muito trabalho afim de preparar o apuramento e a participação dos Jogos Olímpicos, e com a maioria dos fins de semana longe das suas famílias, os heróis do badminton português em Pequim2008, vão agora para um merecido período de férias.
Ricardo Fernandes, já se encontra em Portugal para umas curtas férias, pois dentro de duas semanas terá de se apresentar no seu novo clube, numa nova etapa da sua carreira de treinador. Como tínhamos anunciado no final de Julho, Ricardo Fernandes para além de ter sido o primeiro treinador a apurar uma atleta portuguesa para os jogos Olímpicos, é também agora o primeiro português a treinar um clube da maior potência europeia de badminton, "BK Aalborg" da Dinamarca.
Marco Vasconcelos que conseguiu o feito histórico de participar em três Olímpiadas consecutivas, teve em Pequim e apesar de derrotado na 1º eliminatória, a sua melhor participação de sempre, fazendo um jogo bastante sóbrio e que muito nos dignificou. Foi também o seu último jogo internacional. Marco Vasconcelos, para além de se ir dedicar mais à sua família, vai agora iniciar a convite da ABRAM, funções de Director Técnico Regional.
Ana Moura, fica para já ligada à história do badminton nacional . Ana que foi a primeira mulher a apurar-se como atleta para os Jogos Olímpicos, vai agora ter de conciliar durante os próximos quatro anos a sua carreira de atleta de Alta Competição, com o seu curso de medicina, na tentativa de mais um apuramento Olímpico.
Tanto Marco como Ana, apenas regressam a Portugal no dia 18 em conjunto com outros atletas da delegação Olímpica Portuguesa.
Por fim, uma referência para David Freitas, que fez de facto um excelente trabalho com o seu pupilo Marco Vasconcelos, para que fosse possível o 3º apuramento Olímpico.

Sem comentários: