O Português Bruno Carvalho não alcançou o seu principal objectivo no "AIG Victor Irish Open 2024" que era conseguir entrada no principal quadro de singulares da competição International Challenge que hoje se iniciou em Dublin.
Bruno Carvalho ainda passou a 1ª eliminatória dos qualifyings diante do austríaco Ilija Nicolussi numa vitória por 21-18/21-11, mas não resistiu ao finlandês Joonas Korhonen ao perder pelos parciais de 20-22/20-22.
Para este desaire muito contribuiu o arbitro da partida que em dois momentos chave do primeiro set deu pontos favoráveis ao finlandês quando claramente os pontos eram do atleta luso. No primeiro caso um serviço totalmente fora reclamado piamente pelo português e que o deixou visivelmente perturbado. Bruno Carvalho cedeu de repente alguns pontos o que o obrigou a uma recuperação mais intensa. Depois de equilibrar o set, novo erro do arbitro da partida a marcar uma falta na rede ao português que voltou a reclamar ficando novamente perturbado e perdendo alguns pontos. Bruno ainda teve uma desvantagem de 3 match points no final do set, que conseguiu anular, mas acabou por perder por 20-22. A segundo jogo voltou a ser bastante equilibrado apesar de ao intervalo Bruno estar a perder por 7-11. Com mais uma recuperação o português dispôs de um "game point" para igualar a partida, e não conseguindo fechar o set, o seu adversário acabou por aproveitar para fazer 3 pontos consecutivos e fechar a partida.
Sem comentários:
Enviar um comentário