Fotos: FPB |
Desceu o pano na 4ª Edição dos Internacionais de Portugal de Sub17 com a conquista de tês medalhas de Ouro, duas de Prata e uma de Bronze para a delegação portuguesa.
O madeirense Tiago Berenguer fez jus à sua condição de nº1 do torneio de singulares e venceu pela 3ª vez consecutiva o Open Português de sub17 com enorme superioridade sobre todos os seus oponentes, num recorde que muito dificilmente será batido por outro atleta. Na final totalmente portuguesa Tiago Berenguer conquistou o titulo diante de César Rodrigues, num triunfo por duplo 21-6. Uma palavra para César Rodrigues que apesar de perder a final, fez uma excelente prova de singulares.
Maribel Sousa falhou a medalha de Ouro, mas mesmo assim fez uma excelente final de singulares diante da ucraniana Polina Prykhodko 2º cabeça de serie. A atleta portuguesa disputou esta final já depois de ter realizado a final de pares senhoras, entrando na partida com mais desgaste que a sua adversária que se aproveitou desse facto para vencer o primeiro set. Maribel Sousa ainda reagiu no segundo parcial levando a partida para um 3º e decisivo set, mas acabou por não ter forças suficientes para triunfar diante a ucraniana.
A primeira final disputada no CAR este domingo foi a de Pares Senhoras e logo com o primeiro de três Ouros conquistados pelos portugueses. Rafaela Silva e Maribel Sousa estiveram imperiais durante toda a competição e na final diante das francesas Clea Baque/Celeste Dalidet não vacilaram e conquistaram os Internacionais de Portugal com todo o mérito com uma vitória por duplo 21-19. N Destaque ainda para a dupla portuguesa Elisabete Horban/Veronika Tepliakova que subiram ao pódio conquistando a medalha de Bronze.
Tiago Berenguer e Rafaela Silva disputaram a última final do dia e conquistaram para as cores portuguesas a 3ª medalha de Ouro. Os dois atletas acabaram por ser os mais premiados nesta edição com 2 medalhas de Ouro cada. Na final diante da dupla franco/inglesa Soren Marion Gothsener/Anna Stewart e apesar de algum equilíbrio ao longo de alguns momentos dos dois sets, a dupla portuguesa foi sempre mais esclarecida e a vitória foi merecidíssima para a dupla da selecção nacional.
Por fim uma palavra para a Federação Portuguesa de Badminton que uma vez mais, conseguiu a nota de "excelência" em mais uma prova internacional organizada por si.
RESULTADOS DAS FINAIS
Sem comentários:
Enviar um comentário