linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Entrevista com... José Araújo, conduzida pelo Prof. Fernando Gouveia

Entrevista com …
José Pedro Araújo

Introdução - José Pedro Araújo, atleta Sub-19 do Novasemente Grupo Desportivo, natural de Miragaia e residente em Aguda, frequenta o 12º ano, na Escola Secundaria Arquitecto Oliveira Ferreira – Praia da Granja / Vila Nova de Gaia.
José Araújo está ordenado, no "Ranking Nacional / Sub-19", no 12º lugar em Singulares Masculinos, em 9º nos Pares Masculinos, com o seu colega Rodrigo Santos e na 8ª posição em Pares Mistos, com a sua colega Eduarda Costa. Em Seniores / Categoria C, José Araújo está ordenado, no 1º lugar em Singulares Homens, no 8º lugar em Pares Homens, com o seu colega Ivo Soares e no 1º lugar em Pares Mistos, com a sua colega Mariana Paiva. 
Na presente época desportiva, José Araújo, Ana Cruz, Eduardo Tavares, João Alves, Rodrigo Santos, Mariana Paiva e Margarida Chalupa sagraram-se Vice-Campeões Nacionais de Equipas Mistas / Sub-19.

Fernando Gouveia - Com que idade começaste a praticar desporto e porque escolhes-te o Badminton e o NGD?
José P. Araújo - O meu gosto pelo desporto surgiu aos 8 anos quando experimentei Futebol. Durante os 6 anos seguintes pensava que era a modalidade certa até que me apercebi que não era isso que queria, resolvi mudar para a Natação, essa experiência durou 1 ano. Finalmente, graças à minha irmã (Marta Araújo) entrei no Badminton começando pela AAE e com a saída do Luís Pinto segui-o para o seu novo projecto (NGD) .
FG - Quais são os teus objectivos até final desta temporada e para o futuro?
JPA - Um dos meus objetivos para esta época é ser Campeão Nacional de Seniores C. Para o futuro, só o tempo o dirá. 
FG - Consegues conciliar bem a escola e a actividade desportiva?
JPA - Sim, apesar de estar no 12º ano e não ter as tardes todas livres como é suposto consigo conciliar relativamente bem a escola com o Badminton.
FG - Qual foi o ponto mais alto do teu percurso desportivo até ao momento?
JPA - Não diria que foi o meu ponto mais alto mas sem duvida o que me deu mais prazer foi chegar á final do Torneio Nacional de Seniores e neste momento estar em primeiro do “Ranking Nacional”.
FG - Qual o teu grande sonho como atleta?
JPA - Ser reconhecido, quando falarem no meu nome saberem quem eu sou e o que fiz.
FG - Como é a tua relação com os teus colegas e treinadores no NGD?
JPA - É muito boa apesar de claro termos uns colegas mais próximos e com os treinadores, até diria que para além de apenas treinadores são mesmo amigos. 
FG - Quem é José Araújo, como pessoa?
JPA - É divertido, sempre preparado para fazer a festa, empenhado e amigo.
FG - Para além do Badminton, quais são os teus principais passatempos?
JPA - Estar com os amigos.
FG - Quais os momentos de competição que consideras como inesquecíveis?
JPA - Eu acho que não é bem um momento mas um torneio em específico que todos os anos marca sempre a memória das pessoas que são os Campeonatos de Equipas simplesmente pelo espírito, pela garra e pela união que se sente entre os colegas de equipa, é simplesmente lindo de se ver e sentir.
FG - Na tua opinião, como está o desenvolvimento do Badminton no NGD e na Zona Norte?
JPA - Apesar de haver imensos clubes no norte penso que de longe a NGD é a que mais tem se esforçado para conseguir novos atletas e investido nos mais novos. 
FG - Desde o início desta temporada tens vindo a evoluir em termos competitivos. Qual a razão dessa situação?
JPA - A razão é simples é graças ao trabalho que eu e os meus treinadores temos diariamente e a vontade de querer mais só faz com que tudo resulte e me vá dando os resultados que quero.
FG - No futuro o que queres ser, a nível profissional?
JPA - Ainda não estou decidido mas gostava de ir por uma vertente desportiva quer como Personal Trainer ou até mesmo Nutrição
FG - O que mais gostas de ler, no blogue Linhas & Finas /+ Badminton?
JPA - Gosto de acompanhar os resultados dos atletas que estão a jogar fora de Portugal.
FG - Gostarias de fazer algum tipo de agradecimento a alguém que te tem ajudado, na tua carreira desportiva?
JPA - Gostaria de agradecer aos meus pais e à minha família por me apoiarem desde sempre, à minha Sally, aos meus treinadores Luís Pinto e Roberto Spínola porque é graças a eles que sei tudo o que sei hoje acerca do badminton e da vida em si, ao meu patrocinador Li-Ning Portugal e aos meus amigos do coração que estão sempre presentes para me aturar, João Primo e Miguel Marques e claro ao Prof. Fernando Gouveia, que muito deu ao badminton português, e pela entrevista.

Sem comentários: