linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

domingo, 22 de fevereiro de 2015

XºS INTERNACIONAIS JUNIORES DE ESPANHA - OURO MAIS OURO E PRATA PARA PORTUGAL

Terminaram esta manhã em Gijon, os Xºs Internacionais Juniores de Espanha que contaram com a participação de 13 atletas portugueses, 8 dos quais em representação da selecção nacional. 
Honras para o Ouro de Bernardo Atilano/Duarte Anjo em duplas masculinas e Ricardo Silva/Daniela Conceição em duplas mistas e para a Prata de Bernardo Atilano em singulares homens.
Bernardo Atilano foi o primeiro português a entrar no Polideportivo La Tejerona em Gijon, para defrontar o suiço Dominik Buetikofer. Depois de perder o primeiro set, por 16-21 e estar a perder o segundo parcial por 10-14, o português, que tinha saído tocado na partida das 1/2 finais diante de Ricardo Silva, não arriscou e acabou por desistir, para não agravar a lesão, ao mesmo tempo que não quis por em causa a participação na final de pares homens, conquistando mesmo assim a Prata para Portugal. Uma desistência digna, numa atitude de grande fair-play por parte de Bernardo Atilano, não pondo assim em causa a disputa da final de duplas masculinas, que viria a conquistar juntamente com Duarte Anjo. Os dois atletas que foram eleitos por Linhas & Finas/+badminton, atletas revelação do ano 2014. Na final de pares homens com duração de 41', a dupla portuguesa começou por vencer o 1º set por 21-17, cedendo depois no segundo por 16-21. No derradeiro set, Bernardo Atilano/Duarte Anjo foram mais fortes e venceram por 21-18 conquistando pela 2ºs vez esta temporada o Ouro numa prova de juniores do circuito europeu. 
Para fechar da melhor maneira os Internacionais Juniores de Espanha, a dupla Ricardo Silva/Daniela Conceição conquistaram igualmente a medalha de Ouro para Portugal na variante de pares mistos. Numa final Ibérica e muito equilibrada, Ricardo Silva/Daniela Conceição,1 superam por 2-1 (21-18/18-21/21-19), Alejandro Gonzalez/Sara Penalver,3/4. 
Uma palavra também para a restante comitiva portuguesa, que apesar de não atingirem as finais, onde alguns estiveram muito perto, conseguiram obter excelentes resultados pessoais e para Portugal. Aqui pode consultar todos os resultados.

(Fotos: Angel González)

Sem comentários: