linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

domingo, 15 de fevereiro de 2015

DINAMARCA RECONQUISTA TITULO EUROPEU DE EQUIPAS MISTAS


Depois de perder em 2013 o titulo da Europa de Equipas Mistas para a Alemanha, a Dinamarca reconquistou esta tarde em Leuven na Bélgica o titulo europeu. Este é seu 14º titulo, em toda a história dos Europeus de Equipas Mistas, que tiveram a sua primeira edição em 1972. A final foi disputada diante da Inglaterra, como uma vitória relativamente fácil, da forte formação dinamarquesa por 3-0. Line Kjaersfeld iniciou em singulares senhoras o triunfo da Dinamarca vencendo Fontaine Chapman por 21-14/21-11. Jan O Jorgensen, apesar de sentir algumas dificuldades no inicio da partida de singulares homens, frente a Toby Penty, acabou por se impor com naturalidade e vencer por 21-18/21-14. Faltava apenas uma vitória para para a Dinamarca subir  ao lugar mais alto do pódio, e essa foi conquistada pela dupla feminina Christina Pedersen/Kamilla Ryther Juhl, que derrotaram Heather Oliver/Laura Smith por 21-9/21-14. O bronze foi paras as selecções da Rússia que ontem na 1/2 final cedeu para os ingleses e para a Alemanha, que perdeu com a Dinamarca. 
O ano de 2015, marcou também o inicio de um novo sistema de participação na competição, com duas fases. Uma fase de apuramento por grupos (disputada em 2014), onde Portugal não participou, e a fase final com a participação de 12 equipas, distribuídas por 4 grupos, apurando-se para a fase a eliminar as 2 primeiras de cada grupo. Este campeonato europeu ficou ainda marcada pela desistência da Espanha, onde estava  a campeã do Mundo, Carolina Marin, em vésperas do inicio da competição, As razões desta desistência tem a ver com uma autêntica "guerra", que se instalou entre FESBA e atletas... uma matéria que vai dar muito que falar nos próximos meses.... pode ver aqui todos os resultados da competição.


Sem comentários: