linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Portugal falha Campeonato da Europa de Equipas em Juniores

Portugal vai falhar mais uma vez o Campeonato da Europa de Equipas Juniores. Terminado o prazo de inscrição das equipas, verificou-se que a Federação Portuguesa de Badminton decidiu não participar com uma equipa de Juniores no campeonato europeu de equipas, que este ano se realiza no Energia Areena em Vantaa, Finlândia entre os dias 15 e 19 de Abril. Ao todo estarão na competição de equipas 31 selecções nacionais divididas por 7 grupos, cujos cabeças de série já estão definidos para o sorteio a realizar já na sexta-feira. São cabeças de série a Dinamarca, Rússia, Holanda, Inglaterra, Ucrânia, Alemanha e Turquia. Os restantes países inscritos são: Islândia, Áustria, Israel, Suiça, Finlândia, Escócia, Polónia, Noruega, Gales, Hungria, Roménia, Espanha, Suécia, Letónia, Bulgária, Lituânia, França, Eslovénia, República Checa,  Estónia, Croácia, Bélgica, Chipre, Eslováquia.
Resta agora saber se Portugal participará com alguns atletas na competição individual, que terá lugar logo a seguir ao final da competição por equipas, e até ao dia 24 de Abril e cujas inscrições terminam a 15 de Março.
Lamenta-se mais uma vez, a ausência de uma equipa júnior,  numa competição tão importante como é o europeu. É certo que o dinheiro não abunda na FPB, mas esta ausência é mais um passo para a desmotivação dos melhores atletas sub17 e sub19 portugueses,alguns deles teriam em Vantaa a última oportunidade de competirem num Europeu de Equipas! Nomes como Tomás Nero, Rafael Lopes, António Gonçalves, Teresa Figueira, Ana Rita Santos, Ana Pereira, Bruno Carvalho...entre outros aqui não referidos, irão passar mais um ano sem participarem num grande evento internacional.


Energia Areena


3 comentários:

Anónimo disse...

No mínimo lamentável... É o que se pode dizer! Como diz o artigo, é provavelmente o roubar um sonho aos atletas!

Ricardo Silva

Diamantino Ruivinho disse...

Se duvidas ainda subsistissem em alguém, quando no texto de reflexão que fiz sobre as palavras produzidas pelo Ex Seleccionador Nacional, Sr. Tom John, relativamente à motivação dos atletas da modalidade, perguntando nomeadamente:

“ Os atletas que futuro vêem eles na modalidade? Que sacrifícios justificam um maior empenho deles?”
Ou
“Aos atletas o que lhes é oferecido ou proporcionado para quem se dediquem ao trabalho com maior afinco?”
Ou então:
“Que solução vêem eles na modalidade? Que condições e meios dispõem para que valha a pena tanto esforço e sacrifico?”

A resposta aí está, nua e crua, não se enganem, a continuar tudo como até aqui, os jovens de escalões mais abaixo não terão caminho diferente, receberão agora um rebuçado, para depois mais à frente, receberem bofetadas como esta, é um filme que acompanha a modalidade à tempo de mais e precisa de ter um fim de vez.

Diamantino Ruivinho

Unknown disse...

Perante uma eventual impossibilidade da FPB em garantir a participação dos atletas (mesmo que por falta de verbas), importava que essa constação fosse atempadamente divulgada, de modo que quem estivesse interessado nessa participação, pudesse desenvolver os necessários esforços que garantissem aos nossos melhores, competirem ao mais alto nível.
Não irmos lá fora, não dizer que não vamos e consequentemente inviabilizarmos a participação de quem possa ir é mau, muito mau mesmo e fala por si.
Para quê os TDs, para quê os campeonataos e taças de não seniores, para quê a cooperação com o desporto escolar. Continuamos a navegar à vista apenas?