linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Tomás Nero e Rafael Lopes "descartados" dos Internacionais da Eslovénia!

Definitivamente certa é a não participação dos sub19 portugueses Tomás Nero e Rafael Lopes nos Internacionais Juniores da Eslovénia que terão lugar de 14 a 17 de Outubro na cidade de Mirna! Tal como já anunciamos, a Federação Portuguesa de Badminton alega dificuldades financeiras para custear a deslocação e estadia dos atletas na Eslovénia.
Linhas & Finas já sabe que os dois atletas vão falhar o torneio esloveno, isto apesar das várias  tentativas do seu clube, CHE - Lagoense em solucionar o problema. Uma das soluções apresentadas à FPB seria o clube algarvio pagar as despesas dos seus atletas sendo posteriormente ressarcido pela FPB da verba gasta, quando fosse possível ao organismo máximo da modalidade o fazer.
Uma coisa é certa, a Federação Portuguesa de Badminton, fugiu às suas responsabilidades, ao compromisso que assumiu com a CHEL e com os atletas, tal como prova o oficio já hoje publicado por este blogue.
Depois de todas as exigências feitas aos atletas, como participação em estágios de 55 dias, treinos durante a semana no CAR, etc..etc...etc, o que assistimos é a uma Federação a exigir, a exigir, mas depois esquece-se de cumprir com a sua parte! Esta é, e tem sido a realidade da nossa modalidade. No entanto continuo a afirmar com todas as letras que -  « a culpa é apenas e só "NOSSA"».

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda as deslocações de Rafael Lopes e Tomás Nero

Ao que parece e pelo que consta, o facto de a CHEL propor à Federação, pagar as despesas com as deslocações dos atletas Rafael Lopes e Tomás Nero e posteriormente a Federação liquidar esses valores, criou um clima incomodo e de indisposição no seio da Federação, como que tivéssemos tocado na dignidade da Instituição de forma ilegítima.

De facto quando se alega que não tem e se recusa o apoio de alguém, ou é porque não se precisa, ou é porque sentimentos de altivez e arrogância, estão acima de qualquer outro.

Mas se assim for a Federação caminha sempre em marcha inversa e para pior.

Em 2008, o clube, em Janeiro, adiantou-se à Federação e pagou as despesas do Pedro à Bélgica, em Março à Bélgica e Alemanha e em Novembro à Escócia.

Em 2009 logo em Janeiro o clube adiantou-se à Federação e pagou a deslocação a Itália.

Destes procedimentos nada veio ao mundo, o clube pagou, o atleta participou nos torneios e a Federação veio a regularizar a situação, a isto chamamos trabalho de parceria e conjugação de esforços.

Esta tem sido sempre a nossa postura e continuará a ser.

Não aceitamos nunca e em qualquer circunstância, atitudes como aquela que a Federação teve para com os atletas Rafael Lopes e Tomás Nero, estas sim atitudes que ferem a dignidade dos atletas, clubes e de todos os que andam na modalidade de boa fé.

Diamantino Ruivinho
(CHE-Lagoense)