linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Árbitro João Lopes sem apoio por parte da FPB para a sua acreditação no Badminton Europe

Federação Portuguesa de Badminton não apoiará o percurso de formação internacional do árbitro português João Lopes.
Ao que este blogue apurou, João Lopes que estava em negociações com os responsáveis da arbitragem e da FPB, no sentido de ser apoiado financeiramente nas suas deslocações (apenas viagens) ao estrangeiro, nos torneios em que será observado para obtenção de acreditação/certificação como árbitro do Badminton Europe, recebeu já um "não" por parte da edilidade federativa.
É evidente que a FPB não tem a obrigação de apoiar toda a formação internacional de árbitros, mas certo é que, alguma da verba que recolhe junto do estado (IDP) é fruto da arbitragem e de cursos de formação de árbitros nacionais. O Conselho de Arbitragem, também devia ser autónomo e ter as suas verbas próprias para gerir, por exemplo, este tipo de ajuda, como também seria importante para a arbitragem nacional, uma associação de árbitros forte para dar apoio a este tipo de projectos, só que, infelizmente esta,  apenas está no papel!
João Lopes no entanto seguirá em frente com o seu projecto de se tornar, no primeiro árbitro português a conseguir o estatuto acreditação e certificação, não só a nível europeu como mundial. Para o 1º curso de observação que irá decorrer de 14 a 17 de Dezembro em Roma, durante os Internacionais de Itália, o jovem árbitro português conseguiu o importante apoio da CHE-Lagoense. O clube parchalense, para além de apostar forte esta temporada na modalidade em termos de competições nacionais e internacionais com a contratação de alguns dos melhores atletas portugueses, aposta também na formação de um árbitro que tem como objectivo principal, ser um dia chamado para as grandes competições internacionais, como são os Campeonatos do Mundo, Super Series ou Jogos Olímpicos.

1 comentário:

Ricardo Braga disse...

É uma vergonha a federação não ajudar o João nas despesas das viagens para conseguir a acreditação no Badminton Europe como arbitro. Já pra não falar no caso do Rafael e do Tomas... O que vale ao João é que o seu clube CHEL o vai ajudar como a sua familia... Força João tu vais conseguir contra tudo e contra todos...