Pedro Martins e Telma Santos perderam ontem, já noite dentro em Portugal, nas 1/2 finais dos 25ºs Internacionais do Brasil, que hoje terminaram na cidade de S. Paulo.
Pedro Martins, melhor atleta nacional da actualidade e já um nome a ter em conta a nível internacional, foi afastado da final pelo norte americano Hock Lai Lee, vencedor já esta tarde da competição, pelos parciais de 21-19/24-26/22-24 em 64'. Quem esteve no "Clube Athletico Paulistano", assistiu à verdadeira final de singulares homens do open brasileiro. De facto assistiu-se a uma espectacular, emotiva e equilibrada partida de badminton, proporcionada pelos dois melhores atletas da competição. Pedro Martins de apenas 20 anos, apesar de derrotado, demonstrou as suas enormes qualidades e capacidades, que farão muito em breve do algarvio um dos melhores atletas europeus e mundiais.
Já Telma Santos perdeu com a alemã Nicole Grether, primeira cabeça de serie da competição e 42ª do ranking mundial, por 16-21/21-6/14-21. Telma Santos esteve quase perfeita, mas o maior poder atlético da germânica acabou por vir ao de cima no decisivo set. Telma Santos, tal como Pedro Martins somam nesta deslocação ao Brasil 2800 pontos para a sua conta pessoal do ranking mundial o que lhes vai permitir subir mais uns degraus na tabela da BWF.
Hock Lai Lee dos Estados Unidos da América, acabou por vencer o Open do Brasil derrotando facilmente na final Kevin Corden da Guatemala e 1º cabeça de serie da competição por 21-13/21-17. Na competição feminina, a alemã Nicole Grether que afastou Telma Santos da final, não resistiu a Ana Rovita da Indonésia, perdendo por 23-25/15-21. Aliás no Brasil, as finais foram todas ganhas por atletas dos Estados Unidos (3) de descendencia asiática e da Indonésia (2). Destaque para Eva Lee (EUA) que subiu ao podio mais alto por duas vezes, nos pares mistos e senhoras, com as compatriotas Halim Haryanto Ho e Paula Lynn Obanana respectivamente. Ditid Juang Indrianto/Sieko Wahyu Kusdianto da Indonésia venceram em pares homens.
Resultados das finais dos 25ºs Internacionais do Brasil
Sem comentários:
Enviar um comentário