Ponto final, nos 1º Internacionais Juniores de Portugal. O Centro de Alto Rendimento para o badminton, em Caldas da Rainha, foi o palco desta competição, a 1º realizada no nosso país e a 1º prova realizada no novíssimo CAR. Tomás Nero/Rafael Lopes cabeças de serie nº 1 em pares homens, confirmaram o favoritismo nestes 1ºs. Internacionais Juniores de Portugal, conquistando o 1º lugar. Tomás Nero/Rafael Lopes, venceram na final os 2ºs. cabeças de serie Juan Manuel Fernandez/Jesus Lorenzo Nieto de Espanha por 21-18/17-21/21-16. A madeirense Helena Pestana esteve em duas finais, mas não conseguiu, em nenhuma delas a vitória, para as cores nacionais. Em singulares e perante a alemã Alina Hammes, 1ª cabeça de serie, Helena Pestana perdeu por 0-2 (15-21/15-21) e na final de pares senhoras, na companhia de Amélia Mateus, nova derrota, desta vez diante das espanholas Blanca Ibeas Oraa/Raquel Sarasola por 1-2 (21-16/21-23/11-21). Na prova de singulares homens, o alemão Richard Domke 1º cabeça de serie, venceu na final o espanhol Jesus Lonrenzo Nieto,2 por 21-13/21-13. Tomás Nero e Eduardo Leite, foram os melhores portugueses na prova de singulares homens ao atingirem os 1/4 de final. Em pares misto, Portugal teve nas 1/2 finais duas duplas, Ruben Vieira/Helena Pestana,2 e Rafael Lopes/Amélia Mateus, mas ambas, não conseguiram a passagem à final. Richard Domke/Alina Hammes,1 da Alemanha venceram a competição de pares mistos, ao venceram os espanhóis Alejandro Martinez/Laura Samaniego por 21-13/22-20.
A partir de agora, Portugal poderá cimentar o seu Torneio Internacional Júnior tal como o já fez com os Internacionais de Portugal. Pode consultar todos os resultados aqui:
Antes dos Internacionais Juniores de Portugal realizou-se um estágio internacional, com as selecções de Espanha, Itália e Portugal, já no novo Centro de Alto Rendimento.
As selecções de Espanha, Itália e Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário