linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

FOI HÁ...

Foi há...

Semanalmente revisitamos as noticias publicadas no blogue Linhas & Finas há 15 e 10 anos respectivamente e seleccionar as mais relevantes publicadas na época. Iremos assim recordar o que de mais importante acontecia com os protagonistas e não só da nossa modalidade. Os jovens que estão á pouco tempo na modalidade podem assim conhecer mais um pouco da história da modalidade nos últimos 15 anos. Como é do conhecimento geral, o blogue esteve parado praticamente 8 anos o que me impede agora de relembrar as noticias de há 5 anos atrás.

Foi há... 15 anos👀👀👇👇

20.01.2010👀👇
TOM JOHN  DEIXA CARGO DE SELECCIONADOR NACIONAL DE PORTUGAL...QUEM SERÁ O SENHOR QUE SE SEGUE?

O seleccionador nacional de Portugal, Tom John apresentou  a demissão do seu cargo à direcção da Federação Portuguesa de Badminton, e segundo fonte, a que este blogue teve acesso, o seu pedido foi prontamente aceite pelos responsáveis federativos. A menos de um mês da participação de Portugal no Europeu de Equipas Mistas, a selecção nacional fica assim órfã do seu seleccionador. Tom John, abandonará o cargo após o fecho da 3ª Jornada do Circuito Nacional de Não Seniores que decorrerá no Entroncamento nos dias 29 e 30 do corrente mês de Janeiro. Certa e estranha para alguns, foi já a ausência de Tom John na 3ª Jornada do Campeonato Nacional de Seniores que se realizou nos dias 8 e 9 nas Caldas da Rainha.

Não são ainda conhecidas as razões que levaram Tom John a pedir a sua demissão, mas esta decisão foi tomada após umas férias que o ainda seleccionador, gozou na Índia, terra onde tem as suas raízes e onde goza igualmente de excelente reputação como treinador. É bem provável que a próxima etapa de Tom John seja o seu regresso à Índia!

23.01.2010👀👇
JOÃO LOPES É PARA O BLOGUE LINHAS & FINAS O ÁRBITRO/JUÍZ DO ANO 2010
João Lopes, árbitro internacional português, que em 2010, decidiu por sua conta, tornar-se no 1º árbitro português "acreditado" pelo Badminton Europe, é para o Blogue Linhas & Finas, o árbitro do ano 2010, recebendo assim desde blogue o Troféu "Juiz/Árbitro do Ano", em mais uma iniciativa deste blogue, que é para todos os badmintonistas o maior jornal da modalidade. João Lopes, natural de Leiria, mas actualmente a estudar/trabalhar no Algarve, é sem dúvida um dos mais jovens e promissores árbitros portugueses, e apesar de não contar com qualquer apoio (monetário) por parte da Federação Portuguesa de Badminton/Conselho de Arbitragem ou Associação da classe, decidiu, e muito bem, participar no maior número possível de torneios internacionais, sendo um dos árbitros que participou em Itália, durante os internacionais daquele pais, no curso de acesso à sua acreditação junto do Badminton Europe. O ano de 2011, deve confirmar a acreditação do árbitro português no Badminton Europe, cujo passo seguinte, será a árbitro "credenciado" junto do mesmo organismo. João Lopes, quando começou esta enorme aventura, confidenciou mesmo, que o objectivo é tornar-se o mais rápidamente possível, como árbitro do Badminton World Federation, o que lhe permitirá, ser convocado para os grandes eventos mundiais, como são os Super Series, os campeonatos do mundo individuais e por equipas e os Jogos Olímpicos. Por tudo isto, Linhas & Finas decidiu-lhe atribuir o Troféu "Juiz/Árbitro do ano 2010". Este troféu é também um incentivo, a todos os Juízes/Árbitros filiados na FPB, para que possam seguir o exemplo de João Lopes.

Foi há... 10 anos👀👀👇👇

22.01.2014👀👇
RUI TREMOCEIRO  (CDCE) MANTEVE A LIDERANÇA DO TROFÉU ALBERTO ALMEIDA APÓS A 3ª JORNADA.

O sub15 Rui Tremoceiro (CDCE) manteve a liderança do Troféu Alberto Almeida, após o fecho da 3ª Jornada do troféu, coincidente com a 3ª Jornada Nacional de Não Seniores. Rui Tremoceiro que nesta 3ª etapa, somou 55 pontos, tem agora 250, alargando a vantagem para 25 pontos, sobre Mariana Leite (sub17 - CHEL), que ascendeu depois desta jornada à 2ª posição com 225 pontos, enquanto que Inês Pardilhó (sub15 - NGD) baixou ao 3º lugar com 215 pontos. Miguel Rocha (sub17 - CHEL) e António Neves (sub13 -CHEL) estão logo a seguir com 180 pontos. Ana Dias, que venceu o prémio da jornada, entrou directamente para a 7ª posição com 130 pontos.Ao fim destas três jornadas já foram pontuados pelo juri da 6ª Edição do Troféu Alberto Almeida, 38 atletas. O Troféu Alberto Almeida premeia o empenho e o fair-play dos atletas, ao longo das cinco jornadas nacionais de não seniores, que fazem parte co calendário oficial da FPB. O atleta mais regular do troféu e que terminar após as 5 jornadas em 1º lugar, recebe como prémio temporada 2014/15, um cheque brinde de 350,00€ para compras na loja JMA-Badmintonsport, e ainda um Polo da marca JMA-BadmintonSport, com a gravação do nome do vencedor nas costas, e na frente “Troféu Alberto Almeida”, e ainda o símbolo da marca JMA-BadmintonSport e do Blogue Linhas & Finas/+badminton e será entregue no fim-de-semana da realização do Campeonato Nacional de Não Seniores. JMA-BadmintonSports de José Manuel Almeida é o patrocinador oficial desde a 1ª edição do Troféu Alberto Almeida.


22.01.2014👀👇
NO ALTO E NO BAIXO DA SEMANA

No Alto
NGD - NOVASEMENTE GRUPO DESPORTIVO
- Pelo titulo Nacional de Equipas Senhoras sub15, conquistado nas Caldas da Rainha. Um titulo merecido para a Equipa de Espinho.
CDCE - CLUBE DESPORTIVO COSTA DO ESTORIL
- Pelo titulo Nacional de Equipas Homens sub15. Uma grande vitória para os jovens comandados pelo técnico António Casimiro Fonseca, e pelo trabalho que este clube tem feito nas camadas mais jovens.
CHEL - CHELAGOENSE
- Por mais dois titulos nacionais da equipa parchalense. O Nacional de Equipas Homens sub17 e sub19. Apesar de já não conseguir a hegemonia como nos habituou noutros tempos, continua a ser a equipa a liderar entre os mais jovens.

Em Baixo
RTP - Rádio Televisão Portuguesa
- Não sabemos de quem é a culpa, mas a Federação Portuguesa de Badminton e este blogue anunciaram o Magazine de Badminton sobre os 6ºs Internacionais de Portugal e o que passou foi a repetição dos Nacionais Individuais de Seniores da época 2013/2014.
CHELAGOENSE
- Não tirando mérito que o teve ao CDCE na conquista do titulo nacional de equipas masculinas sub15, estranha-se no entanto a CHELagoense ter deixado de fora da final o seu melhor atleta do escalão (João Chang)! Um erro na constituição de equipa? Mas quem se esquece de inscrever o seu melhor atleta!

Sem comentários: