linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

domingo, 21 de fevereiro de 2016

DINAMARCA VENCE EUROPEU DE EQUIPAS HOMENS E DE SENHORAS

Foto: Badminton Europe
A maior potencia do badminton Europeu garantiu este domingo mais dois títulos Europeus. Em Kazan na Rússia as equipas masculina e feminina da Dinamarca confirmaram aquilo que já era esperado desde o inicio da competição. A maior surpresa na final de equipas homens foi a vitória alcançada pelo francês Brice Leverdez diante do nº 2 do Mundo Jan O Jorgensen. Um susto que a equipa comandada pelo Dinamarquês ao serviço da Federação Francesa de Badminton, Peter Gade impôs aos dinamarqueses ainda mais quando no segunda partida, pares homens1, os franceses se colocaram na frente. Foi tempo dos atletas dinamarqueses acordarem e recuperarem. Mads Conrad-Petersen/Mads Pieler Kolding deram a volta à partida e garantiram o empate no encontro. A cambalhota no resultado veio logo a seguir com Viktor Axelsen a derrotar o francês Thomas Rouxel por claros 21-13/21-12. O titulo Europeu foi depois confirmado pela dupla Kim Astrup/Anders S Rasmussen. Fica no entanto uma palavra para os franceses que pela 1ª vez alcançaram uma final num Europeu de Equipas garantindo igualmente a sua primeira medalha. Este é o resultado de um trabalho de raiz que está também a ser feito em França complementado agora com a contratação de um dos melhores jogadores de sempre para comandar a sua selecção. Fecharam o pódio masculino as selecções da Alemanha e Inglaterra.
Em equipas senhoras, e com uma selecção renovada, Line Kjaersfeldt e Anna Thea Madsen deram de inicio uma vantagem de 2-0 para as dinamarquesas, mas a veterana Stefani Stoeva reduziu para as búlgaras vencendo Mette Poulsen. No entanto a melhor dupla Christinna Pedersen/Kamilla Rytter Juhl, uma das melhores de sempre na modalidade impôs-se com facilidade diante de Petya Nedelcheva/Gabriela Stoeva oferecendo assim mais um titulo à selecção da Dinamarca. A medalha de Bronze foi para a Espanha e Alemanha.

Sem comentários: