Inicia-se amanhã em Kazan na Rússia mais uma edição do Europeu de Equipas Homens e Senhoras. Portugal mais uma vez irá falhar este grande evento desportivo que reúne 25 selecções masculinas e 20 femininas do velho continente. Para a elite do badminton português que treina arduamente e diariamente para atingir os seus objectivos e que sonham um dia representar a sua selecção este é mais um momento de desilusão. Desilusão porque é neste tipo de competição que podem evoluir, ganhar mais ritmo competitivo e desfrutar de ambientes fantásticos e defrontar alguns dos melhores do Mundo.
É verdade que Portugal nunca seria candidato ao titulo Europeu, quer de homens ou senhoras, tal como a Espanha não era candidata a nada e actualmente tem uma bi-campeã do Mundo e sagrou-se ainda recentemente campeã da Europa de Juniores.
No entanto os clubes portugueses e os seus responsáveis que investem nos seus valores continuam silenciosos, muitos por medo de represálias para com os seus atletas. A minha pergunta é: "Medo do quê? que represálias?
Os seus atletas (alguns) apenas são convocados para alguns estágios... e para estarem presentes nos Internacionais de Portugal quer de Seniores quer de Juniores!!! Estes são alguns dos "rebuçadinhos" como costumava dizer José Bento quando comentava no seu blogue!
Pergunto-me ainda de que serve termos um seleccionador nacional? Para se sentar no banco atrás dos atletas durante os Internacionais de Portugal!!!
Actualmente ainda temos Pedro Martins e Telma Santos que individualmente nos vão dando algumas alegrias e muito devido aos sacrifícios e milagres que fazem. Viajam milhares de quilómetros, muitas das vezes correndo riscos!! E quando Telma Santos e Pedro Martins encostarem as raquetes?
Pedro Martins, Bernardo Atilano, Ricardo Silva, Bruno Carvalho, Tomás Nero, Hugo Batista, Duarte Anjo, Miguel Rocha, Telma Santos, Sofia Setim, Sónia Gonçalves, Helena Pestana, Catarina Cristina, Gabriela Pereira, Joana Lopes, Mariana Chang... entre muitos outros e outras decerto seriam escolhas para representarem condignamente Portugal.
Para Pedro Martins e Telma Santos esta seria também a competição que lhes daria o passaporte para o Rio´2016, já que com os pontos conquistados automaticamente com a sua presença dariam para garantirem praticamente um lugar entre os eleitos...
O medo das represálias deve e tem de acabar senão o badminton português vai cair num marasmo sem precedentes ... tal como no tempo de Salazar em que o medo imperava... por causa das represálias!!
O meu, o teu, o nosso medo está a destruir o badminto Português! Eles estão a destruir o badminton Português.....
É hora de mais um 25 de Abril...desta vez no badminton português!!!
Eu acredito nos nossos atletas... eles são grandes #estamosjuntos
Sem comentários:
Enviar um comentário