linhasefinas

Acompanhe aqui as noticias mais significativas sobre badminton

Leia tudo numa só página, as "noticias" e os "cartoons". Participe...enviando-nos noticias de badminton da sua Região, Clube ou Associação, que estas serão publicadas para uma maior divulgação da modalidade. e-mail : linha.boto@gmail.com

Há notícias que só no maior jornal de badminton
de Portugal se podem ler....


Última Hora

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Bernardo Atilano termina Europeu de Juniores nos 1/8 F. Selecção Nacional está de regresso a casa.

Foto: Tim Willis
O último resistente português no campeonato da Europa de Juniores, Bernardo Atilano, perdeu hoje nos 1/8 de final frente ao dinamarquês Anders Antonsen,5/8 por 7-21/6-21. Bernardo Atilano, acabou por fazer uma partida abaixo das suas potencialidades, diante um adversário de um dos países onde o badminton é bem mais evoluído. O jovem português acabou por nunca encontrar o seu jogo, nunca conseguindo contrariar o seu adversário, cometendo alguns erros não forçados, deixando avolumar o resultado a favor do seu oponente. No entanto, são nestes jogos onde mais se aprende, e com o selecionar Fernando Silva e o seu treinador Tim Willis a acompanhar o atleta neste Europeu, alguns itens irão ser corrigidos e o potencial do atleta melhor explorado. Um lugar entre os 16 melhores em singulares (9º lugar) é um resultado que prestigia o Badminton português e reflete o esforço feito pelo atleta, seu clube, treinadores e pais ao longo desta temporada.
Uma palavra também de apreço para a restante comitiva portuguesa (Daniela Conceição, Ângelo Silva, Duarte Nuno Anjo, Ana Dias, Gabriela Pereira, Joana Lopes e Ricardo Silva) , que apesar de terem saído mais cedo da competição, deram sempre o seu melhor para dignificar Portugal neste europeu, eles que também fizeram juntamente com os seus clubes e maioria dos seus pais um grande investimento para estarem neste Europeu. Fernando Silva, uma referencia no badminton nacional, que acompanhou a selecção nacional também merece uma palavra de apreso pelo trabalho e acompanhamento dos atletas.
Apesar de tudo, não podemos deixar de dar uma palavra à Federação Portuguesa por ter proporcionado a este grupo de atletas a participação no Europeu de Lubin2015. Mesmo quando os objectivos não são atingidos (não foi este o caso), é necessário e obrigatório que Portugal marque presença nos maiores eventos europeus ou mundiais.
Finalmente lembrar que Portugal esteve representado também na Polónia na arbitragem, através do alentejano João Fragoso, que hoje termina também a sua participação neste Europeu de Juniores. Actuações seguras fazem crer que, muito em breve, o arbitro português pode vir a ser, a meio prazo, um serio candidato a tornar-se no 1º árbitro português a ser credenciado pelo Badminton Europe.

Sem comentários: